Caixa informa que 18 milhões de pessoas pediram auxílio emergencial no primeiro dia

O auxílio emergencial do governo foi liberado nesta terça-feira (7) para trabalhadores informais

A Caixa Econômica Federal divulgou que mais de 18 milhões de solicitações em relação ao auxílio emergencial foram feitas no primeiro dia em que foi liberado o cadastro para que as pessoas pudessem solicitar o auxílio no valor de R$600 que será dado para trabalhadores informais e autônomos.

A demanda foi tão grande que gerou até mesmo um grande congestionamento no sistema que realizava os cadastros.

PUBLICIDADE

Entre outros problemas, os trabalhadores autônomos que procuraram solicitar o auxílio também encontraram vários aplicativos falsos que foram criados e lançados no mesmo momento que o disponibilizado pelo governo, que seria usado para poder roubar os dados dos cidadãos cadastrados.

Também é possível que o benefício seja solicitado através do site oficial além do aplicativo que está disponível para aparelhos de celular com Android e também para aparelhos com sistema operacional iOS.

PUBLICIDADE

Elaine Cristina, que é dona de um food truck, conta que naõ conseguiu ne sequer abrir o aplicativo. Rodrigo Silva que é autônomo não conseguiu preencher o numero de telefone celular dele no formulário do aplicativo.

No entanto o sistema informou que um código de confirmação do cadastro iria chegar no celular do mesmo através de uma SMS, o que seria impossível visto que o campo não foi sequer preenchido por ele.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro pediu que o gancho e o governo reforçassem as campanhas informativas para evitar que as pessoas procurem por agencias bancárias nesse momento, para conseguir informações de como operar em relação ao pedido do auxílio, que será feito totalmente através dos aplicativos e online, não precisando que as pessoas façam aglomerações em casas lotéricas e bancos em busca de informação a respeito o auxílio.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.