Caixa informa que 25 milhões de pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado poderão se cadastrar novamente para nova avaliação

A Caixa Econômica Federal, informou que 25 milhões de pessoas, não foram aprovadas para receber o auxílio, mas poderão se cadastrar no aplicativo ou no site da Caixa.

Neste período de pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial serve para socorrer trabalhadores informais, autônomos, chefe de família e beneficiários do Bolsa Família.

O auxílio inclui três parcelas de r$ 600, durante o período da pandemia a Caixa Econômica Federal já pagou um total de 16,5 bilhões a 24 milhões de beneficiados.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal, informou que 25 milhões de pessoas, não foram aprovadas para receber o auxílio, mas poderão se cadastrar no aplicativo ou no site da Caixa para uma nova avaliação, pois no aplicativo auxílio emergencial da Caixa, passou a disponibilizar a opção nova solicitação, ou contestação do resultado.

Para quem é inscrito no cadastro único e desejo fazer uma nova avaliação, é possível, por meio do aplicativo do site, para quem se inscreveu no aplicativo o resultado será liberado essa semana, serão enviados pela Dataprev.

PUBLICIDADE

Com relação aos que não foram aprovados, é permitido ao cidadão fazer uma nova análise   pelos dados inconclusivos, pois a conclusão pode ser:

Marcação de chefe de família sem indicar os membros da família. Falta de informação de sexo. Dados incorretos dos membros da família, como CPF, data de nascimento. Divergência entre cadastramento de membros da mesma família. Indicar membro da família que já faleceu.

Se o resultado do benefício não for aprovado, a pessoa poderá contestar e pedir uma nova análise.

A caixa divulgou o novo calendário para segunda parcela do auxílio, estava programado para o dia 27, mas de acordo com o novo calendário irão receber a segunda parcela a partir de quinta-feira dia 23 para quem nasceu no mês de janeiro e fevereiro. Sexta-feira dia 24, os  nascidos entre março e Abril. Sábado 25, os nascidos entre Maio e junho. Segunda-feira dia 27, os que nasceram entre julho e agosto. Terça-feira dia 28, os que nasceram de setembro a outubro. Quarta-feira Dia 29, os nascidos entre novembro e dezembro.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.