Caixas instaladas para ‘depositar’ bebês abandonados divide opiniões entre os internautas

As caixas são segura e especialmente preparadas para receber os bebês.

A iniciativa é para que as mães que não desejam criar seus filhos recém nascidos, coloquem os bebês em uma das caixas que são feitas especialmente para essa finalidade.

Os equipamentos que regulam os sensores e a temperatura são acionados assim que a caixa é ocupada, o alarme é silencioso, mas em menos de cinco minutos alguém chega até o local para retirar o bebê e encaminhar para adoção.

PUBLICIDADE

As caixas estão sendo instaladas em quartéis do Corpo de Bombeiros, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. De acordo com Priscilla Pruitt, a ONG visa espalhar a ideia pelo país, a medida é um “último recurso”.

PUBLICIDADE

Essas meninas geralmente são muitos novas e não querem ser reconhecidas ou vistas, especialmente em cidades pequenas onde todo mundo se conhece, porém o objetivo maior é evitar a morte prematura desses bebês que acontece quando são rejeitados por suas genitoras”. justificou.
Os internautas e a população se dividem em suas opiniões. “Eu não entendo as pessoas que são contra as ‘caixas de bebês’.

Você não quer que as mulheres abortem, mas você também quer proibir um caminho seguro para elas desistirem do bebê depois que ele nasce?”, disparou uma internauta.

“É triste que nós, o mundo, tenhamos essas caixas de segurança, mas é uma bênção disfarçada. A alternativa é muito pior. Essas jovens mães fizeram a coisa certa. Obrigado por salvar seus bebês”, disse outro internauta.

“Desta forma incentiva essa situação” criticou.”Vc acha que incentiva a gravidez, já q há como abandonar? Não é verdade, ninguém passar por uma gravidez e parto para depois não ficar com o BB. É muito trauma.

Empatia com essas moças.” Respondeu ao comentário anterior. Na verdade são inúmeros comentários que divide a opinião e geram discussões sobre o que jugam correto ou incorreto ou sobre a bandeira que cada um deles defendem.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]