Nesta última quarta-feira (23) foi informado pela polícia britânica que um caminhão com 39 pessoas mortas dentro do baú foi encontrado em uma propriedade industrial que fica localizada em Waterglade, em Grays, na reigão do Essex (que fica ao leste de Londres).
A polícia prendeu no momento também um homem de 25 anos de idade, um norte-irlandês, que era o responsável por dirigir o veículo em questão. Ele foi levado pelos policiais por suspeita de assassinato.
Os corpos que foram encontrados dentro do baú do caminhão em questão, como foi informado pelos policias, eram de 38 adultos e um adolescente.
Ainda não se tem nenhuma informação mais aprofundada a respeito das pessoas que foram encontradas no interior do veículo. Não se sabe também a respeito da nacionalidade das pessoas em questão, e se eram migrantes.
No momento a identificação das vítimas para a polícia é a prioridade do caso. Porém também foi informado pelas autoridades que a respeito da identificação das vítimas este processo pode acabar sendo um pouco demorado.
A respeito do que teria causado as mortes das 39 pessoas no interior do veículo, não se tem nenhuma informação. As autoridades ainda não sabem o que acabou fazendo com que as pessoas morressem.
O caminhão foi encontrado na cidade de Grays, segundo informações a cidade é localizada a cerca de 30 km de Londres.
Agora a polícia de Essex é a responsável por conduzir as investigações a respeito do caminhão e da identidade as pessoas que foram encontradas em seu interior. A possibilidade que é levantada pelas autoridades é de que o caminhão chegou até a cidade através de uma balsa que veio de Purfleet.
Acredita-se que o caminhão em questão veio através da balsa pelo rio Tamisa, da cidade de Zeebrugge, que fica localizada na Bélgica.
Primeiramente os investigadores trabalhavam com a hipótese de que o caminhão era proveniente da Bulgária, e que chegou até o Reino Unido através do Holyhead, que é uma cidade portuária do País de Gales. Neste local funciona um serviço de balsas que conta com uma certa regularidade e que estaria conectado a Dublin, na Irlanda. O veículo foi encontrado na madrugada da última quarta-feira.
Via: g1.globo.com