Caminhoneiros bloqueiam a marginal Tietê sentido Ayrton Senna em protesto contra as medidas de fechamento de serviços não essenciais no estado de SP

Um grupo de caminhoneiros bloqueou totalmente a via, na altura do Cebolão, contra as medidas de fechamento de serviços não essenciais no estado de São Paulo que passa a vigorar neste sábado (6). O protesto durou 5 horas e o rodízio municipal de veículos foi suspenso na capital paulista.

Como sinal de protesto um grupo de caminhoneiros fechou a Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna na altura do Cebolão nesta sexta-feira (5).

As pistas foram totalmente interditadas, o protesto durou várias horas os caminhoneiros estavam protestando contra as medidas impostas pelo governo estadual durante a pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Declarando o fechamento dos serviços não-essenciais por duas semanas e a restrição de circulação das 20 horas até às 5 horas da manhã, às 9 horas da manhã uma faixa foi liderada pelos caminhoneiros, passava carros de passeio e motociclistas.

Mas o protesto ainda continuava somente por volta das 10:40 é que foi liberada a pista, mas o trânsito foi seguindo lentamente, os caminhoneiros colocaram veículos na pista impedindo o trânsito.

PUBLICIDADE

Teve início por volta das 5:30 da manhã na Avenida Castelo Branco, duas marginais foram fechadas para chegada em São Paulo, a lentidão chegou até a praça de pedágio de Alphaville em Barueri.

Os veículos de carga não podiam passar no bloqueio, mas eles permitiam que carros de passeio, motocicletas e motoristas de aplicativo passassem.

A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfico estava acompanhando todo o processo da manifestação, eles negociaram com os líderes dos caminhoneiros para liberar a via.

O Coronel Robson Cabanas Duque porta-voz da PM, disse que entende as manifestações e são importantes para que os direitos das pessoas sejam respeitados, mas no momento em que todos se encontram em meio essa pandemia não é aconselhável esse tipo de movimento.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.