Campeonato Francês é encerrado por conta da Covid-19 e PSG é campeão

Time de Neymar Jr é mais uma vez declarado campeão francês

Por conta da Covid-19 e a quarentena estabelecida na Fraça o campeonato nacional de futebol do país foi encerrado hoje. E o Paris Saint German foi declarado campeão nacional da temporada 2019/2020.

Em decisão da Confederação Francesa de Futebol a tabela seguirá inalterada e como o time de Paris era o atual líder da competição será declarado campeão. Será pela terceira vez consecutiva que o time de Neymar e companhia levantará a caneco de campeão.

PUBLICIDADE

O time conta com três jogadores brasileiros em seu elenco, um deles bem conhecido de todos Neymar Jr, além de Thiago Silva zagueiro e seu companheiro de posição Marquinhos. O clube atualmente estava com 22 pontos na liderança da competição seguido pelo Olympic de Marselha segundo colocado.

Também ficou definido que o segundo colocado irá disputar diretamente a Champions League do próximo ano e que o Rennes irá disputar aa fases preliminares do torneiro para garantir sua vaga na fase de grupos. Já a Liga Europa contará com o Lille e o Reims como representantes franceses na competição da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Agora na parte debaixo da tabela ficaram definidos que o Toulouse, o Amiens e o Nimes foram rebaixados para a segunda divisão da competição e subira da Ligue 2 os clubes Lorient e Lens para disputar a Ligue 1 na temporada 2020/2021.

Na sua opinião a Confederação Francesa fez certo em terminar a competição agora ou deveria retomar ao fim da pandemia? E se caso concorde você acha que o Brasil deveria adotar o mesmo método? Se sim porque concorda com qual decisão?

Não deixe de comentar e nos relatar sua opinião e suas sugestões para que o futebol possa retomar da melhor maneira possível quando tudo isso terminar. Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam deixar suas opiniões sobre esse polêmico assunto que irá dividir opiniões.

 

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento