Candidata ao concurso de beleza “Miss Hitler” é presa por fazer parte de grupo neonazista

Uma ex-participante do concurso de beleza "Miss Hitler" e o seu namorado foram presos hoje no Reino Unido por pertencerem ao grupo de extrema-direita

Um concurso polêmico de beleza foi organizado e batizado com o nome de “Miss Hitler” e o concurso pretende eleger a melhor saudação nazista, segundo organizadores do projeto eles querem romper com tabus.

O anúncio é em várias línguas e os organizadores solicitam que as candidatas enviem fotos, um dos organizadores que é de Lisboa falou em uma entrevista que não se considera um nazista, mas um revisionista.

PUBLICIDADE

Todos os anos acontece o concurso, mas sempre é retirada do ar e bloqueada devido a violação de regras, nesta terça-feira dia 9 uma candidata do concurso de beleza, Miss Hitler e o namorado dela foram presos por fazerem parte de um grupo neonazista britânico.

Alice Cutter de 24 anos, seu namorado Mark de 25 anos de idade, foram condenados por se envolver em um grupo neonazista, o julgamento aconteceu em março e mais dois membros do grupo também foram julgados.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia de Lisboa, a jovem Alice foi condenado a três anos de prisão, seu namorado Mark foi condenado a cinco anos de prisão, outro envolvente que pertencia ao grupo foi condenado a quatro anos de prisão e o quarto envolvente do grupo foi condenado a 18 meses de prisão, a condenação deste grupo se deve por menção dos campos de concentração nazista.

Alguns grupos que se envolvem neste concurso são neonazistas, concordam e praticam o que era praticado pela antiga União Soviética.

Os jovens negaram pertence a um grupo de terrorista, mas a polícia possui todas as provas necessárias para condenar os integrantes do grupo.

O grupo também foi banido do evento com base nas leis do Reino Unido, no país é crime pertence esse grupo, em 2016 o Reino Unido estabeleceu uma lei considerando essa prática terrorismo.

Segundo a polícia, o grupo realizava reuniões secretas e tentavam recrutar pessoas para fazer parte de grupos racistas, anti-semitas e homofóbicos.

 

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.