Cantor de Rock morre aos 85 anos, no Rio de Janeiro: “Grande perda do Rock Brasileiro”

O cantor era muito conhecido no pais inteiro, principalmente no Estado do Rio de Janeiro

O cantor veio a óbito hoje pela manhã (7) de junho, no Hospital Zilda Arns no município de Volta Redonda (RJ), onde ele estava desde o final do mês de maio.

A Princípio o cantor foi internado às pressas no Hospital da Região dos lagos, mais precisamente em Saquarema, cidade onde ele estava morando atualmente, o quadro dele era de desidratação, infecção urinaria e desnutrição.

PUBLICIDADE

Os médicos deram informação que ele tinha Alzheimer. Após o estado dele piorar resolveram fazer a transferência para o hospital em Volta Redonda.

O cantor era filho único de Heloísa Bustamante e do executivo Domingos Bustamante, nasceu em 8 de novembro de 1993.

PUBLICIDADE

Quando tinha 12 anos foi para Nova York morar com a sua avó por parte de mãe, onde participou de vários festivais na escola.

Serguei acabou voltando 10 anos depois para Brasil, ficou pouco tempo e retornou aos Estados Unidos, e em 1966 resolveu começar sua carreira na música, em 1972 resolveu voltar ao Brasil e foi morar em Saquarema (RJ), foi ai que ele começou a ficar famoso, pois começaram a falar que ele havia tido um relacionamento com a cantora Janis Joplin.O cantor era muito conhecido por fazer versões dos clássicos do rock, com uma certa performance, ainda com um visual exagerado.

Seu visual tinha muita maquiagem, muitos acessórios, roupas rasgadas, sempre de preto e cabelos grandes.

O cantor participou do Rock in Rio em 4 ocasiões, (91,2001, 2011 e 2013), ele também transformou sua casa em Saquarema num museu do Rock.

Entre um de seus feitos aconteceu na edição do Rock in Rio de 2001 que aconteceu no Maracanã onde abriu aquela edição, voltou e cantou a música “Satisfaction”, da banda The Rolling Stones.

“Foi uma maravilha quando eu fui fazer o primeiro Rock in Rio. Acabei pedindo para todas as pessoas que estavam lá para se sentarem e me joguei de lá”, relembrou ele em uma das suas entrevistas dadas em 2015.

Naquela ocasião ele estava com uma calça helanca (tipo de lycra), com duas dúzias de rosas vermelhas, sem espinhos dentro da roupa, pegou as rosas beijou e jogou para o público. Ele depois arrancou as calças e jogou para a multidão.

O cantor foi um dos destaques pela mocidade Independente em 2013 no carnaval do Rio, quando desfilou pela escola com o enredo dedicado ao Rock in Rio. Ele participou da comissão de frente com a fantasia com aquela frase famosa “Eu comi a Janis Joplin”.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]