Cantora que após gravar hit de Malhação fez doutorado de filosofia e deu aulas em Harvard

Para quem reclama que falta profundidade nas letras da música brasileira, uma boa saída pode ser ler os textos acadêmicos de Paula Marchesini, cantora e filósofa. Mas não precisa ir tão longe assim. As letras de Paula, na carreira solo ou na banda Brava, já têm um quê de filosofia.

Paula Marchesini vocalista da banda Brava a 15 anos atrás, gravou um Hit que se tornou trilha de Malhação e fez muito sucesso.

PUBLICIDADE

Paula deu entrevista falando sobre a carreira e sobre se tornar doutora em filosofia e foi professora em Harvard.

PUBLICIDADE

Perguntaram a Paula por que não desejou continuar na carreira da música e por que o brava durou apenas um álbum.

Paula disse que a conciliação de academia e a carreira solo era muito difícil, ela precisava escolher entre uma delas e acabou escolhendo a academia, escolheu ser professora de Filosofia.

Perguntaram quando ouve o nome brava o que vem primeiramente a cabeça, Paula disse que se lembra da Juventude, lembra que foi a partir desse momento que ela conheceu o seu marido.

Teve uma história de amor, o seu casamento que infelizmente durou apenas três anos, lembra dos shows das turnês e tem memórias fantásticas.

A banda durou aproximadamente 5 anos, ela tinha 18 anos e dividia o tempo cantando e fazendo a faculdade.

A trilha sonora da Malhação ficou quatro meses em primeiro lugar, Paula falou que tinha muitas divergências na Banda a maneira que ela pensava era diferente dos outros integrantes, esses conflitos contribuíram para o fim da banda.

Quando foi para os Estados Unidos em 2010 surgiu a oportunidade de ensinar na escola de Harvard, afirmou que fica fascinada com a filosofia e é apaixonada por escrever.

Perguntaram o que ela sente falta do tempo de brava, ela falou o que menos sente falta é da gravadora, pois precisava mudar a letra da música, mudam o jeito, tudo preocupado com o marketing.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.