Ainda na manhã da última segunda-feira (22), uma carreta tombou na Serra de Petrópolis, localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. O veículo em questão transportava oxigênio que poderia ser direcionado para o tratamento de cerca de 16 mil pacientes. Tais informações foram publicadas pelo G1 com base no relato do dono da empresa de transportes responsável pela carreta.
Também segundo o site citado, o acidente em questão aconteceu durante o período da manhã, por volta das 9h35, na altura do km 96 da BR-040. Após o tombamento da carreta, a pista foi completamente interditada no sentido Juiz de Fora.
De acordo com as informações veiculadas pelo G1, a carreta em questão estava transportando oxigênio para alguns hospitais particulares localizados no Distrito Federal. Assim, ela havia partido da cidade de Brasília para ir até Duque de Caxias, cidade localizada na Baixada Fluminense. Na cidade citada, a carreta seria abastecida com oxigênio em forma líquida. O percurso em questão era feito toda semana.
Assim, logo depois que a carreta tombou, foi necessário esvaziar o tanque devido ao risco de explosão. Então, todo o oxigênio foi desperdiçado e atualmente estima-se que o prejuízo é de R$180 mil.
Sobre o motorista da carreta, é possível afirmar que ele tem 50 anos de idade e ainda está internado em um hospital de Saracuruna. Entretanto, não se tem maiores informações a respeito do estado e saúde.
Via: g1.globo.com