Casal bêbado é preso após deitarem em cima de bebê de 1 mês e sufocá-lo, a criança não resistiu

Tudo indica que a criança estava no meio dos dois dormindo e a mulher teria rolado para cima da criança,

De acordo com a polícia militar, que compareceu na comunidade Estação Zero no município de Lagoinha do Piauí, um bebê de apenas um mês foi encontrado morto na casa onde morava, segunda a mãe ela dormiu em cima da criança, ela e o esposo foram detidos pela Polícia Militar.

O cabo Danilo Castelo Branco, comandante do grupamento da PM de Lagoinha do Piauí, relatou em entrevista que os policiais foram acionados pelo conselho tutelar, chegando ao local a criança já estava morta, não era possível fazer mais nada por ela, a mãe disse que dormiu e rolou para cima para criança que sufocou até a morte.

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar foram os primeiros a chegar na casa, lá eles se depararam com aquela cena, chamaram a polícia que foram até o local e viram e constataram que realmente a criança estava morta, perceberam que tanto a mãe da criança e o pai haviam ingerido bebida alcoólica.

Tudo indica que a criança estava no meio dos dois dormindo e a mulher teria rolado para cima da criança, mas os policiais examinaram a criança, procuraram se havia algum tipo de ferimento e encontraram hematomas no corpo do bebê, então eles não acreditaram na versão da mãe e levaram o casal para delegacia.

PUBLICIDADE

Os policiais disseram que os dois são usuários de droga e para responder alguns depoimentos eles foram levados para a delegacia de polícia civil de Água Branca, lá foram ouvidos pelo delegado que está investigando o caso.

De acordo com moradores próximos, não acreditam que eles teriam capacidade de fazer algum mal à criança, mas são pais negligentes e que bebem e mexem com drogas, isso é o suficiente para maltratar uma criança e não ter os cuidados necessários.

Segundo os pediatras que sempre aconselham para evitar colocar os bebês na cama junto com os pais para segurança da criança, para que não corra o risco de ser sufocado, segundo pediatras esta causa de morte em recém-nascidos são constantes.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.