Casal de Curitiba descobriu gravidez somente 19 dias antes de ter o bebê

Médica explicou que devido a musculatura da mãe o útero cresceu mas não estufou para fora

Um casal de Curitiba descobriu a gravidez apenas 19 dias antes do nascimento do bebê. O casal de 27 anos, Lana Maria Wigand e Arthur Felipe Wogram foram surpreendidos ao descobrir a respeito do bebê. O filho do casal, Gabriel veio ao mundo com seus 47 centímetros e três quilos, no dia 23 de abril.

O casal relatou que a gravidez foi totalmente inesperada por eles. Isso pelo fato de que Lana não apontou em momento algum sinais de que estaria grávida, nenhum sintoma foi apresentado durante os meses.

PUBLICIDADE

Além disto, a mulher também passou a ter seus ciclos menstruais normalmente e ainda estava fazendo uso de anticoncepcional.

Tudo começou Lana precisou ir ao um gastroenterologista, pois estava apresentando problemas de intestino preso. Após exame o médico receito que ela fizesse uso de um laxante para cólicas intestinais.

PUBLICIDADE

A mulher pensou que os quilos que havia ganhado, eram porque ela havia parado de treinar e também não estava tendo uma boa alimentação.
Após isto, Lana também resolveu procurar um médico no dia 4 de abril, pois notou que seu fluxo veio estranho e que tinha durado apenas dois dias. Ela saiu no meio do seu expediente e foi nesta consulta que pensava ser algo que ela resolveria rápido.

Ela relatou a respeito da sua ida ao ginecologista: “Eu não ia à ginecologista há um ano, e como já tive cistos na adolescência, fiquei preocupada. Chegando lá, a médica foi apertando minha barriga e, espantada, falou que eu estava muito, mas muito grávida”. A cólica que ela sentia, na realidade, era Gabriel se mexendo.

Explicação dos médicos

Com o uso de anticoncepcionais feito por Lana, sua menstruação já se mostrava bem escassa. O que não gerou nenhuma preocupação, até o momento que se tornou quase zero, e ligou os alertas.

Estes casos não são tão comuns, mas ao mesmo tempo também não são muito raros, como foi dito pela ginecologista Flavia Martins Vieira Bueno: “Como não existe método anticoncepcional 100% seguro ela engravidou tomando a pílula. Em todos os casos que acompanhei as pacientes referiam estar passando por um período de estresse intenso e com isso não perceberam as mudanças no corpo”

A médico informou que era pra Gabriel nascer entre os dias 5 a 15 de maio, mas novamente ele causou uma surpresa em seus pais, e nasceu no dia 23 de abril.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Lembre-se de emitir sua opinião, pois ela é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com grande relevância para o nosso portal de notícias.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]