O caso da bebê Isis Helena, que sumiu de sua casa no dia 2 de março, já se completam 43 dias. A bebe de apenas 1 ano e 11 meses segue desaparecida sem saber quem a levou, e qual o motivo que teriam para levar a menina. O caso ocorreu na cidade de Itapira, em São Paulo.
A bebe nasceu com microcefalia, e faz uso continuo de medicamentos controlados. Em uma entrevista realizada com a prima do pai da Ísis, revelou que a família segue com as buscas, mas não possuem nenhuma informação sobre o paradeiro da criança.
A ocorrência do caso da bebe segue em sigilo policial. Foi enviado uma carta pelo Conselho Tutelar relatando uma explicação sobre o registro da ocorrência de que a criança teria sido vista na cidade. Nesta carta, eles disseram que não existe a certeza de que ela esteja lá e que não foi registrada nenhuma ocorrência sobre isso.
Mas por outro lado, a Policia Civil fez a confirmação de que foram feitas as diligencias na cidade e que as buscas foram feitas. Relataram também pedir acesso as imagens das câmeras de segurança do terminal rodoviário. Porém o material será enviado para o departamento de policia de Mogi Guaçu que são os responsáveis pela investigação da menina.
Inclusive na semana que vem, a pequena Ísis estará fazendo aniversario, o que deixou a situação mais dolorosa para os entes da menina, com tristezas e incertezas. Policiais e moradores voluntários fizeram grupos para continuarem a busca pela menina. Esse domingo de páscoa se tornou o sexto no desaparecimento da criança.
O casal que foi visto com a menina em uma fazenda, já se deslocaram de lá, e atualmente foram vistos comprando um medicamento pediátrico, com isso se cria mais uma suspeita levantada pela policia civil. Atualmente foi feita outra denuncia anônima, mas a policia ainda não confirmou ela.
Via: g1.globo.com