Caso extremo de maus tratos aos animais: “Cadela é resgata com 6 filhotes em Florianópolis em condições desumanas”

A cadela foi encontrada com seus seis filhotes e mesmo muito magra amamentava os bichinhos.

É triste saber que o ser humano pode ser capaz de deixar um animal amarrado e sem comida até morrer.Um caso de maus tratos contra animais que aconteceu no bairro Rio Vermelho no norte da ilha em Florianópolis mostra o absurdo que o ser humano é capaz de fazer com um animal indefeso.

Uma cadela foi resgatada juntamente com seus seis filhotes, os filhotes estavam no período de amamentação e foram resgatados juntamente com a mãe.

PUBLICIDADE

A cadela estava amarrada em uma corrente em extrema magreza, sem comida e sem água e mesmo nessas condições amamentava seus filhotes.

Os animais foram retirados do local e o dono do animal vai responder por maus-tratos e terá que pagar uma multa que varia de 500 a r$ 3000 por animal disse à prefeitura.

PUBLICIDADE

Uma denúncia anônima fez com que o resgate chegasse ao local e percebesse a situação inacreditável. Os agente levaram a cadela com seu 6 filhotes para o canil da prefeitura onde recebeu atendimento veterinário e alimentação.

Tanto ela como seus filhotes ficarão em observação até se recuperar, logo depois disso poderão ser colocados para adoção. O canil da prefeitura atualmente abriga cem animais que foram resgatados em situações precárias, sem alimentos e sofrendo maus-tratos pelos seus próprios donos.

Para o processo de adoção a prefeitura informa que os interessados em adotar os animais devem comparecer na Dibea que fica ao lado do cemitério Itacorubi, os interessados na doação devem levar carteira de identidade, comprovante de residência atualizado, o atendimento no local é de segunda a sexta de 08h00min às 17 horas.

Adotar um animal em situação como essa é um ato de amor, pois na maioria das vezes as pessoas na hora de escolher um cãozinho preferem comprar um cão de raça, no entanto existem muitos animais sofrendo precisando de ajuda e de um lar e mesmo que seja um vira-lata pode se tornar um grande amigo ao receber amor e carinho de seus donos.

Pense nisso, você pode ajudar um cãozinho abandonado que nunca soube o que é receber amor, ele irá retribuir todo o seu carinho e sua gratidão fará com que seja seu melhor amigo por toda a vida.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]