Caso Madeleine McCann: há um suspeito após 13 anos de seu desaparecimento

A polícia que investiga o destino de Madeleine McCann identificou um cidadão alemão como o novo principal suspeito de seu desaparecimento: é um homem atualmente preso na Alemanha por outros crimes que os investigadores descobriram estarem nas proximidades da Praia da Luz no dia 3

A polícia que investiga o destino de Madeleine McCann identificou um cidadão alemão como o novo principal suspeito de seu desaparecimento: é um homem atualmente preso na Alemanha por outros crimes que os investigadores descobriram estarem nas proximidades da Praia da Luz no dia 3. Em 13 de maio, o dia em que a garota desapareceu.

Madeleine McCann, a garotinha britânica que desapareceu no ar em maio de 2007, enquanto estava de férias com sua família no Algarve, Portugal, foi morta logo após ser seqüestrada , provavelmente abusada e imediatamente morta: o promotor alemão convenceu chefe de investigação.

PUBLICIDADE

A mão por trás do crime parece ser a de Christian Brueckner, o alemão de 43 anos em quem os promotores alemães e os homens da Scotland Yard estão agora concentrando todos os esforços de investigação. Hans Christian Wolters, procurador de Braunschweig, disse temer que Madeleine tenha sido morta logo após ser sequestrada e levada para longe da residência de aluguel da família McCann na Praia de Luz em 2007.

“Minha opinião pessoal é que ele matou a garota rapidamente, provavelmente a abusou e depois a matou “, disse ele ao The Times. “Acreditamos que o suspeito tenha cometido outros crimes, em particular crimes sexuais, em Portugal, mas talvez também em outros lugares da Alemanha”. Os investigadores alemães parecem não ter ideia de onde o corpo de Madeleine está enterrado, mas quem sabe como ela foi morta.

PUBLICIDADE

Para encontrar o corpo, uma pista poderia vir da descoberta de um criminologista espanhol, que encontrou uma foto de satélite da NASA tirada alguns dias após o desaparecimento da criança: a foto mostra a van do homem na área de fatos , perto de bem na casa onde Brueckner morou de 1999 a 2006, uma casa que ele deixou alguns meses antes do desaparecimento da criança totalmente destruída, com móveis ou computadores quebrados no chão, malas cheias de roupas e perucas e lixo por toda parte.

A pista pode se tornar vital porque, se o homem não morava mais lá, não está claro por que ele voltou. Brueckner em conversas de bate-papo com outro pedófilo havia feito ameaças assustadoras sobre suas fantasias de querer “pegar algo pequeno e usá-lo por dias”.

O suspeito foi descrito como um homem branco, com cabelos loiros curtos, com cerca de um metro e 80 metros de altura: hoje 43 anos, em 2007, ele tinha 30 anos e mais tarde foi preso por outros crimes. Na época, ele morava em um trailer VW T3 Westfalia e, segundo os investigadores, costumava passear na região do Algarve em Portugal: a polícia identificou o número de telefone do qual o homem era chamado e perguntou a quem sabia esse endereço para fornecer informações adicionais.

Não é só isso: acredita-se que o suspeito seja o proprietário de um Jaguar registrado na Alemanha que, no entanto, estava em Portugal. Em 4 de maio de 2007, um dia após o desaparecimento da garota, o carro foi registrado com um novo nome na Alemanha:um comportamento julgado “anômalo” pela polícia , que por esse motivo espalhou a caravana e o carro pedindo a quem os visse no verão de 2007 que aparecesse.

Os investigadores também divulgaram dois números de telefone: um deveria ter sido usado pelo suspeito e o outro por uma pessoa que ligou para ele das 19:32 às 20:02 de 3 de maio, pouco antes do desaparecimento da menina, que ocorreu entre as 21h. : 10 e 22 naquela noite. A pessoa a quem o segundo contato pertence não é considerada suspeita, mas uma testemunha importante. A polícia também anunciou uma recompensa de 20.000 euros para quem fornecer informações que levarão à identificação do culpado.

Escrito por Nathalia Santana

Colunista de notícias de finanças e famosos! Colunista de notícias de finanças e famosos! Colunista de notícias de finanças e famosos!