Caso de Mariana Ferrer: acusado é absolvido e protestos contra ‘estupro culposo’ tomam conta das redes sociais

O tal crime cometido por André Aranha não se encontra com prevista na lei brasileira; desde então, o jovem foi absolvido.

Com mais um capítulo acrescentado no caso Mariana Ferrer nesta manhã de 03 de outubro; com o “The Intercept Brasil” tendo acesso ao caso, absolveram André de Camargo Aranha que estava sendo acusado estuprar Mariana Ferrer. O jovem, que também é empresário teria sido acusado de estuprar Mariana, de 23 anos; ao decorrer de uma festa realizada em 2018.

Thiago Carriço de Oliveira, o promotor; veio à tona classificar o estupro realizado como “estupro culposo”, pois de acordo a ele mesmo, o crime não está registrado na lei do Brasil. Sendo assim, André Aranha foi absolvido do caso. O site também teve acesso liberado para filmar o julgamento do empresário, que acabou registrando o momento em que Cláudio Gastão da Rosa Filho, humilha sem pena, Mariana.

PUBLICIDADE

Com isso, o caso acabou se tornando um dos assuntos mais comentados da rede social Twitter, ocupando mais de 10 trends tops no Brasil; não sendo a primeira vez. Em primeiro lugar dos assuntos mais comentados se encontra a #justicapormariferrer. André aranha tinha sido condenado por estupro vulnerável, mesmo quando a vítima se encontra incapaz de se defender ou se consentir.

O promotor teria solicitado uma prisão preventiva de André, que foi aceitada também pela justiça; porém, derrubada por defensores do empresário. Thiago Carriço nomeou o crime de “estupro culposo”, falando que não existia intenção de estupro.

PUBLICIDADE

O juiz Rudson Marcos, veio a concordar, dando a absolvição do caso de André Aranha. Na gravação do julgamento, o advogado chega a mostrar fotografias de Mari Ferrer antes do crime ocorrido, tentando argumentar uma consensual relação. Gastão veio a classificar as imagens e chega a assediar moralmente Mariana dizendo que nunca teria uma filha do nível da vítima.

Advogado defensor de André humilhou Mari dizendo que pede a Deus para que seu filho não ache uma mulher como ela. Mesmo Mariana abalada e aos choros, Gastão diz que a moça está fazendo um “showzinho” e a acusa de ter “lábia de crocodilo”.

Mariana suplica por respeito, dizendo que nem mesmo os acusados são humilhados desse jeito que está sendo. O juiz diz apenas para Mariana beber água.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.