Caso Miguel: Prédio onde o menino caiu passa por nova perícia e novas descobertas surpreendem

Os peritos já estiveram no edifício antes e essa seria a segunda perícia realizada no local.

O caso Miguel repercutiu no mundo inteiro e deixou a todos abalados depois que o menino de 5 anos caiu do nono andar do prédio onde sua mãe trabalhava como doméstica na casa do prefeito de Tamandaré no Recife.

A fim de solucionar o caso os peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco estiveram novamente no edifício Pier Maurício de Nassau no Cais de Santa Rita onde aconteceu a tragédia na última terça-feira (2).

PUBLICIDADE

Miguel Otávio Santana da Silva de 5 anos caiu do nono andar do edifício depois de ficar aos cuidados da patroa de sua mãe enquanto Mirtes Renata da Silva que trabalhava no prédio como doméstica foi passear com os cachorros da família.

Os peritos já estiveram no edifício antes e essa seria a segunda perícia realizada no local. Os técnicos conseguiram identificar marcas que sugerem que a criança usou a grade de proteção dos equipamentos do ar condicionado para chegar até o parapeito, isso por causa de uma grade amassada que os peritos encontraram no local.

PUBLICIDADE

Os peritos também constataram que a criança tinha altura suficiente para alcançar os botões dos andares mais altos no elevador. No entanto a equipe saiu sem prestar novos esclarecimentos aos jornalistas.

Até o momento peritos e a Polícia Civil continuam em silêncio e não se manifestaram sobre as descobertas a da nova perícia o laudo deve sair até em 30 dias e a polícia irá concluir o inquérito.

A patroa de Mirtes, Sarí Mariana Cortê Real foi indiciada por homicídio culposo quando não há intenção de matar pagou fiança e irá responder pelo crime em liberdade. Que Deus conforte o coração dessa mãe.

A mãe de Miguel deu diversas entrevistas dizendo que se ela fosse a culpada dessa tragédia com certeza não teria direito sequer a fiança. O caso teve imensa repercussão.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.