Caso raríssimo! Bebê de apenas 2 anos é diagnosticada com câncer de ovário

Ela é a paciente mais jovem diagnosticada com esse tipo de tumor

Um caso raro de tumor maligno alojado no ovário de uma criança de apenas dois anos de idade, tem causado espanto em todo o mundo. A bebê nascer de 9 meses completo, super saudável e se desenvolvia como esperado pela medicina, até que um dia tudo mudou…

Após uma crise de febre intensa, que chagava a 40°C, e um inchaço repentino na barriga, os pais levaram a pequena Mckenna ao medico, que de inicio suspeitou de gases, como os sintomas não melhoravam com a medicação, a pediatra prescreveu uma Ultrassonografia abdominal.

PUBLICIDADE

Ao abrir o resultado da USG a doutora levou um susto, o exame de imagem revelou um tumor no ovário da bebê de apenas 2 anos de vida, assim ela se tornou a paciente mais jovem com diagnostico desse tipo de câncer.

A família entrou em desespero e o dia 15 de fevereiro, quando a doença foi descoberta, nunca será por eles esquecido. Ela já teve o ovário direito e parte do intestino delgado removidos. Seus pais e os médicos estão analisando quando ela irá iniciar a quimioterapia.

PUBLICIDADE


Os pais da menina também entraram em contato com um especialista em fertilidade para saberem quais poderão ser as chances de ela engravidar no futuro.

Nós estamos tentando levar um dia de cada vez, uma luta de cada vez. Mas nós temos que pensar sobre algumas consequências do tumor e da quimioterapia, consequências essas que nos forçam a pensar mais pra frente”, disse o pai Mike na página GoFundMe que criaram para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha.

Na última quinta-feira (28/02), o pai ainda confessou: “Eu não sei se estou pronto para ver o quadro todo ainda sabe? Um problema de cada vez é mais fácil de encarar”.

O pai também falou sobre como sua pequena está lidando com a doença. “Eu e a mãe dela achamos que nossa filha é uma heroína pela maneira como está lidando com tudo isso. Ela é muito persistente e esta é uma ótima característica quando se está lutando contra o câncer. Minha filha não deixa o câncer detê-la”, contou o pai em entrevista ao programa Good Morning America.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]