Uma mulher, de Blangadesh, de 20 anos, teve uma surpresa assustadora e também emocionante na semana passada, quando deu a luz gêmeos, 26 dias depois de ter dado à luz um menino.
De acordo com as notícias de Dhaka, Arifa Sultana Iti, de Sharsha Upazila, foi levada às pressas para o hospital da Faculdade de Medicina de Khulna, na vizinha Jessore, em 25 de fevereiro, após complicações com a gravidez.
Em poucas horas, ela deu à luz um bebê prematuro através do parto normal e voltou para casa logo depois com o bebê. Mas os médicos não haviam notado a presença de seu segundo útero.
“Ela não percebeu que ainda estava grávida dos gêmeos”, disse Sheila Poddar, principal ginecologista do hospital, à agência de notícias AFP.
Sua bolsa rompeu novamente 26 dias após seu primeiro parto e ela retornou ao hospital novamente em 22 de março, disse ela. Dr Poddar disse ao site on-line bbdnews24 que um teste ultrassônico revelou que Iti tinha dois úteros e, para seu espanto, ela acabou dando a luz a gêmeos: um menino e uma menina por meio de uma cirurgia cesariana.
“O primeiro menino nasceu de um útero e os gêmeos do outro”, disse o Dr. Poddar, acrescentando que foi um “incidente raro” que ela nunca havia encontrado antes.
A mãe e seus três bebês tiveram alta do hospital na terça-feira e acredita-se que todos estejam bem. O médico do governo de Jessore, Dilip Roy, disse que não se deparou com um caso como este em sua longa carreira médica de 30 anos.
Ele também questionou a Faculdade de Medicina de Khulna e seus médicos por não terem detectado a segunda gravidez de Ms Iti na primeira vez.
Enquanto isso, o marido de Iti, Sumon Biswas, disse que foi um “milagre de Allah que todos os seus filhos fossem saudáveis”. “Vou tentar mantê-los felizes”, disse ele.
Em raras ocasiões, dois úteros podem se desenvolver em uma mulher quando são fetos, com os dutos que normalmente se fundem para criar um útero, um colo do útero e uma vagina que não o fazem. O caso é extremamente raro e é um fenômeno que a família esteja bem.