Casos de coronavírus e numero de mortes no Brasil

Secretarias estaduais de saúde divulgaram o numero de mortes e de casos da doença

Por volta das 6h20 da manhã desta sexta-feira (17) as secretarias estaduais de Saúde divulgaram os números de mortes e de casos confirmados do novo coronavírus.

Até o momento são 30.961 casos confirmados da doença no Brasil, o numero de mortos aumentou para 1956. No início da madrugada, o Pará confirmou que ocorreram mais cinco mortes de pacientes que foram infectados pela doença, e registra até o momento 26 óbitos em relação ao coronavírus entre os 557 casos da doença confirmados no estado.

PUBLICIDADE

São Paulo até o momento em que foi divulgado registrou 853 mortes em todo o estado, provocadas pela doença. No estado são 11.568 casos.

Enquanto isso o Rio de Janeiro conta com 3.944 casos da doença e 300 mortes. Em um balanço mais recente da doença que foi feito pelo Ministério da Saúde e divulgado na quinta-feira (16) foram apontadas 30.435 casos confirmados e 1.924 mortes.

PUBLICIDADE

Os dados estão sendo constantemente divulgados pelo Ministério de acordo com que sofrem alterações bruscas.

Segundo os dados que foram divulgados pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (16) houve um aumento de 10,8% nas mortes causadas pela doença.

Além disso, um aumento de 7,4% em casos novos da doença que foram confirmados. Em sete dias a doença teve um avanço no país de 82,4%.

O estado com mais mortes causadas pela doença atualmente no país é São Paulo, que conta com 853, vindo logo atrás o Rio de Janeiro com 300, Pernambuco com 160, Ceará com 124 e Amazonas com 124.

Todos os dados foram levantados e divulgados pelo Ministério da Saúde em um novo balanço que foi divulgado pela pasta na quinta-feira, em relação ao avanço da doença pelo Brasil.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.