Cavalo que puxava charrete que servia de transporte para turistas em São Lourenço não aguenta e perde a vida

As causas que levaram a morte do animal ainda não foram divulgadas

A morte de um cavalo na cidade de São Lourenço gerou uma polêmica muito grande no último sábado (27). Isso aconteceu pelo fato de que o animal era usado para transportar turistas puxando uma charrete. A causa da morte do animal ainda não foi identificada até o presente momento.

Após a morte do animal moradores e ONGs da cidade pedem para que haja mais fiscalização neste tipo de transporte. Eles acreditam que os animais possam estar sendo vítimas de maus tratos de seus donos.

PUBLICIDADE

É necessário neste momento que passe a ter uma maior fiscalização das condições em que estes animais usados como transporte sejam avaliados para saber a respeito de suas condições físicas e como os animais estão sendo tratados. Foi pedido pelos moradores e associações que agora a situação seja vista com mais atenção.

O cavalo transitava carregando turistas pela avenida mais movimentada da cidade quando ocorreu o episódio. Foi relatado que estavam sendo transportados cerca de nove turistas no momento.

PUBLICIDADE

Um moradora da cidade, Ana Cristina Simões relatou que estava estacionando seu carro próximo ao local da morte, e viu o cavalo caído no chão. Ela contou que viu os turistas em cima da charrete no momento.
Em depoimento prestado a polícia o dono do animal disse que ele escorregou no paralelepípedo e em seguida caiu batendo sua cabeça no chão.

O outro animal que estava preso a charrete acabou caindo por cima do primeiro. Segundo a afirmação feita pelo charreteiro no momento não estavam sendo transportadas pessoas.

O dono do animal foi procurado para mais esclarecimentos, mas não foi encontrado em sua residência. Sua mulher afirmou que o animal havia sofrido um infarto fulminante no momento e esta foi a causa da morte.

Foi feito um boletim de ocorrência na Polícia Militar Ambiental que alega que o animal que aparentava ter 10 anos de idade não tinha sinais de maus tratos. Ainda não se sabe o que causou a morte do animal.

A morte do cavalo deixou uma grande polêmica na cidade. Algumas ONGs se manifestaram a respeito e pedem para que sejam melhor fiscalizados o uso dos animais para estes fins.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]