Cenas fortes: Vídeo mostra corpos de vítimas da Covid-19 empilhados em hospital de Roraima: “Uma situação lamentável”

Durante a gravação, a pessoa se mostra bastante horrorizada com a imagem que vê.

Em alguns estados brasileiros, a pandemia de coronavírus acabou levando ao caos. Nas últimas semanas, o número de casos de infecção e mortes no país voltou a aumentar, com uma média de mais de 1.000 mortes por dia.

Em Roraima, o hospital Geral de Boa Vista é o único hospital do estado que atende casos graves de Covid-19, e seus leitos de unidade de terapia intensiva voltaram a estar com capacidade máxima de lotação.

PUBLICIDADE

Nesta [ultima sexta-feira, dia 29 de janeiro, um vídeo gravado dentro do hospital expôs o caos provocado pela pandemia. Em registro amplamente divulgado nas redes sociais, alguém que não quis ser identificado mostrou corpos envolto em sacos plásticos empilhados no necrotério da capital.

Durante a gravação, a pessoa se mostra bastante horrorizada com a imagem que vê, e mostra que tem muito mais corpos para poder levar para o local.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Roraima afirmou em nota que as imagens não coincidiam com a situação real do hospital. Além de também enfatizar que no dia em que o vídeo foi gravado, apenas seis pessoas morreram no estado vitimadas do coronavírus.

Na imagem, pelo menos 12 cadáveres embalados podem ser vistos, uma cena que deixou a população e os internautas bastante chocados.

Segundo os últimos dados que foram divulgados, Roraima soma um número de 73.654 de casos de pessoas com a covid-19, e conta com mais de 800 pessoas mortas pela doença.

Já o Brasil soma até a ultima atualização 9,11 milhões de pessoas infectadas pela doença, e mais de 220 mortes ocasionadas pelo coronavírus.

Abaixo você poderá conferir a gravação:

https://twitter.com/Socorro80445463/status/1355287263857487872

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.