Cerca de 15 mil testes de coronavírus foram furtados de um depósito no Aeroporto em Guarulhos

Cerca de 15 mil testes de coronavírus foram furtados de um depósito no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

 

Carga roubada no Aeroporto de São Paulo em Guarulhos foi recuperada, dezenas de caixas foram encontradas em um depósito no bairro Ipiranga na zona sul da capital.

PUBLICIDADE

 

A carga contendo 15 mil testes para o coronavírus e dois milhões de máscaras, seria vendida por três milhões de reais no mercado negro. O material foi comprado por clínicas e hospitais da rede particular de saúde de são Paulo, mas foram furtados uma semana antes do aeroporto internacional de guarulhos.

 

Um dos detidos na operação se passava por representante da câmara de comércio da indústria Brasil-China, mas essa informação foi desmentida pela instituição.

PUBLICIDADE

 

Na operação foram presos 14 pessoas, entre elas estavam 10 chineses integrantes de uma quadrilha. Os policiais chegaram até a quadrilha se passando por compradores, simulando uma compra pois a carga estava sendo vendida no mercado ilegal pelos criminosos.

O Dr. Guerra entra na cena, era um suposto comprador, e quando chegou na hora da compra a policia civil entrou em ação e pegou os suspeitos,

Na operação também foram encontradas armas de grosso calibre, luvas, macacões impermeáveis, álcool em gel e termômetros, a maioria do material veio da China e não. tinham nota fiscal. De acordo com o dono do local que também foi preso, o local era alugado por várias pessoas para guardar mercadorias .

Foi um furto e ninguém sabe o momento que sumiu, isso aconteceu tudo muito rápido, estão analisando para saber quem foi que tirou essas mercancias. Suspeita de que foi algum funcionário do Aeroporto, ou alguém que trabalha no terminal de cargo, que colocou isso em algum  lugar.

 

“Esse tipo de coisa mexe diretamente com a humanidade, a gente percebe que o que ta faltando e isso com a sociedade hoje em dia. As pessoas estão tentando lucrar em cima da vida dos outros em uma larga escala.

Sinceramente não sei nem o que dizer, fico até emocionado”, comenta Luiz Alberto Guerra delegado de polícia.

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.