Chá do abacaxi ajuda a perder gordura abdominal é diurético e emagrece, confira

Propriedades medicinais do chá de abacaxi.

O abacaxi além de ser uma fruta muito saborosa, possui algumas propriedades que ajudam na digestão e perda de peso, é rico em vitamina c e ainda contém uma poderosa enzima chamada bromelina, que facilita muito a digestão, acabando com aquela sensação de barriga inchada e ajudando a ficar mais chapadinha.

Além de reduzir o apetite porque possui propriedades que causam saciedade, o chá do abacaxi é termogênico e diurético, desintoxica o organismo e ajuda a emagrecer, e possui muitos benefícios juntos.

PUBLICIDADE

Existem mais nutrientes na casca do abacaxi do que em sua parte comestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá.

O chá do abacaxi possui uma grande quantidade de nutrientes que são muito importantes para a saúde geral do nosso corpo, é muito usado para combater muitos males.

PUBLICIDADE

Intestino com bom funcionamento diário, possui ação anti-inflamatória, tem efeito diurético e perda de peso e esses são apenas alguns exemplos. O uso dos chás medicinais é a forma mais antiga de tratar da saúde e do bem-estar geral do nosso corpo, pois não possuem contra-indicação.
Dentre os benefícios do chá, está o fortalecimento dos ossos, o chá de abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Minerais importantes que ajudam na construção dos ossos e dos tecidos conjuntivos.

A vitamina C presente ajuda na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias.

O teor de cálcio também é bastante elevado no chá de abacaxi. A tiamina e a biotina presentes no chá de abacaxi ajudam a manter os ossos mais fortes.

A bromelina que está presente no chá possui propriedades anti-inflamatórias e, assim, atua na prevenção de artrite e dores nas articulações, ajuda a aliviar dores reumáticas.

O chá pode ajudar também nas doenças de pele, como acne, rosácea, dermatite, eczema, psoríase que até podem ser impedidas por seu consumo devido às propriedades anti-inflamatórias que estão presentes.
O potássio, mineral também presente no chá, ajuda a controlar a pressão arterial e frequência cardíaca.

Enfim existem muitos outros benefícios que não foram citados, mas concluímos que com tantos benefícios, vale a pena incluir esse poderoso chá no nosso esquema de saúde.

Receita – Ingredientes

  • Casca de um abacaxi
  • 1 litro de água
  • 6 folhas de hortelã
  • 1 canela em pau
  • Adoçante a gosto (dê preferência aos compostos de sucralose ou estévia)

Modo de preparo

  • Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos.
  • Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor.
  • Tampe e deixe por mais cinco minutos descansando.
  • Depois disso, basta bater no liquidificador, coar e adoçar a seu gosto, mexendo com a canela.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]