Chega ao Brasil primeira grande remessa de vacina contra o Covid-19

A primeira remessa de vacinação contra o Covid-19

Pela primeira vez chega a grande remessa de vacinas contra a covid-19, mesmo atrasadas por parte do presidente que faz pouco caso da doença, o consórcio realizado pelo instituto da vacina que chegou na tarde deste domingo do dia (21), às 17h32, no Aeroporto que fica localizado em Guarulhos, no estado de São Paulo.

O Brasil recebeu uma quantidade de 1.022.400 doses da vacina, produzidas pelo laboratório SK Bioscience, que fica localizada na região Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

A grande expectativa do Ministério da Saúde é que até o término do mês de março cheguem mais 1,9 milhão de doses dessa vacina, da mesma farmacêutica. O cronograma inicial tem previsão que o País receba mais 6,1 milhões de doses desta vacina até o fim do mês de maio.

PUBLICIDADE

Já o contrato brasileiro completo com a dose da vacina, A aliança global com 191 países liderados pela Organização Mundial de Sáude (OMS), escolhendo a compra de 42,5 milhões de doses da vacina até o final do ano de 2021.

As doses que foram recém-chegadas serão oferecidas e liberadas de acordo com o Plano Nacional de liberação da Vacina. Assim como os Estados e o Distrito Federal receberão as doses de maneira proporcional e igualitária já durante os próximos dias ou semanas, já previstos.

Os próprio ministro da saúde Eduardo Pazuello e o ministro Ernesto Araújo acompanharam o recebimento das doses pessoalmente.

Para acelerar a vacinação dos brasileiros, o Ministério teria proporcionado a parte da liberação do uso de todas vacinas que estão disponíveis para a aplicação da primeira dose no Brasil, inclusive aquelas que já estavam reservadas pelas secretarias municipais para a dose de reforço antes ofertada.

Via: google.com

Escrito por Ali Santos

Oii sou o Ali Santos me siga no twitter @AliSantosOFC amo Curiosidades e Fatos Desconhecidos, farei o possível para trazer as melhores curiosidades pra vocês. 📺🏁❤