Em uma cidade da China próxima a Hong Kong, Shenzen, fez um anúncio hoje dia (13) que foi constatado coronavírus em um controle de rotina em frangos importados do Brasil, maior produtor no mundo todo.
“O Sars-CoV-2 é o grande responsável pelo Covid-19, e foi localizado recentemente em lotes de pacotes de asas congeladas importadas do Brasil”, afirmou um comunicado da Sede de Prevenção e Controle de Epidemias do país.
De acordo com informações o lote de asas de frango pertence ao frigorífico Aurora, que fica localizado na cidade de Santa Catarina. O G1 procurou a empresa para falar mais a respeito desse fato inusitado, mas não obteve sucesso.
Também foi procurado o a Associação Brasileira de Proteína Animal do Brasil para mais informações sobre as amostras mandadas por eles para a análise para saber se possui o vírus.
Eles responderam apenas com uma nota dizendo que ainda está sendo analisado. “A Associação de Proteína Animal da a informação de que ainda estão analisando as amostras enviadas pelos chineses.
Ainda não ficou claro que a contaminação houve durante o transporte ou se esse processo ocorreu no período de embalagem do produto”, informou a associação.
O Ministério da Agricultura Brasileira ainda não se manifestou sobre o caso. Segundo informações eles estão em contato com o governo chinês para mais informações sobre o ocorrido.
O presidente chinês afirma que essa não é a primeira vez que isso acontece, que em pouco tempo tiveram problemas com o Equador, pois camarões vieram com os mesmos traços do vírus. A prefeitura da cidade informou que vários exames foram feitos gratuitamente nas pessoas que tiveram contato com o alimento infectado.
Via: noticias.r7.com