Ciclone Bomba destrói abrigo onde vivem mais de mil animais

Fortes ventos destroem abrigo de cães em Curitiba

Chuva forte destelha e destrói muros onde abrigava mais de mil cães

Com toda a destruição nenhum dos cães foi ferido, a forte chuva causou prejuízos em mais de 41 cidades no estado de Curitiba. Não somente em Santa Catarina, mas no Paraná ventos também ultrapassaram mais de 110 km/h chegando a levantar telhados pesados de casas

PUBLICIDADE

Em Campo Magro existe um abrigo que retira cachorros abandonados das ruas para terem o que comer e onde dormir fora do tempo, este abrigo já tem mais de 1 mil animais. O prejuízo se deve aos fortes ventos que levantaram telhados onde os pequenos cachorros dormiam.

O que resta agora e somente a reconstrução dos muros e também de algumas casinhas que foram destruídas, todo o prejuízo no abrigo foi avaliado em mais de 20 mil reais. Os donos do abrigo comentaram que não estão aceitando apenas ajuda monetária, mas com mão de obra para levantar os muros ou talvez com comida para os cães.

PUBLICIDADE

Para quem puder ajudar de alguma forma o abrigo fica localizado na Estrada Dos Capivaras Ferreiras sem N°. O local para doações e diferente fica na Padre Boleslau Lucas Bayer n° 613 na comunidade Campo Comprido.

Além deste caso em especial diversas locais na região foram afetados pelos fortes ventos, árvores caindo em cima de carro e casas muitos deles não possuíam seguros e tiveram prejuízos cobertos por conta própria.

Mais de 12 pessoas tiveram que deixar suas casas com notificação da polícia civil, não somente estas, mas mil e cinquenta casas foram parcialmente destruídas. Deixando dez mil pessoas prejudicadas.

O Ciclone Bomba segue agora para a região Sudeste do País, para leigos a esta região consiste nos estados, Rio De Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. O tempo no Rio continua fechado desde segunda-feira, com ventania na última noite com ventos chegando a 55 km/h.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!