Cientista descobrem quanto tempo o coronavírus consegue sobreviver na superfície

Ao longo dos meses deste que o covid chegou ao mundo, diversas pessoas vêm se perguntando quanto tempo o vírus consegue sobreviver fora do corpo humano.

Ao longo dos meses deste que o covid chegou ao mundo, diversas pessoas vêm se perguntando quanto tempo o vírus consegue sobreviver fora do corpo humano.

Ate o momento não tínhamos essas respostas, mas cientistas descobriram consegue sobreviver três dias que o vírus consegue viver em superfícies como aço e plástico.

PUBLICIDADE

Isso denota que se uma pessoa colocar a mão em qualquer parte que está contaminada nesse período certamente ficará doente.

O estudo foi feito na universidade da califórnia.

PUBLICIDADE

Eles analisaram o desempenho do vírus em diversos materiais, como poeira, aço e papelão. Ao realizar diferentes testes descobriam que o vírus fica mais tempo em aço e plastico podendo sobreviver por até setenta e duas horas.

Para a alegria dos pesquisadores, eles descobriram que o v´rus não aguenta mais de um dia em papelão, o que é muito bom porque diminui o risco do contagio em caixas que chegam do correios.

Em outros matérias o tempo varia de:

Poeira: quarenta minutos.

Em cobre o tempo de resistência do vírus é um pouco maior chegando a quatros horas.

A pesquisa também revelou que o vírus não e transmitido pelo ar, mas também descobriram que ele consegue viver viajando pelo ar por cerca de alguns minutos ate que encontre alguma superfície.

Mesmo o vírus  resistindo bem pouco em certos matérias e necessário que a gente se cuide, usando  mascaras e passando álcool gel nas mãos

O site tem como objetivo levar ate seus leitores noticias reais e verdadeiras.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia