Cientistas afirmam que o sangue do cordão umbilical pode ser usado para reparar o lábio leporino

Com esta descoberta feitas por varios cientistas, e que ainda estão a testar o tratamento, sendo que foi feito um teste a 9 crianças Colombianas.

Com esta descoberta feitas por varios cientistas, e que ainda estão a testar o tratamento, sendo que foi feito um teste a 9 crianças Colombianas.

Com esta tecnica é possivél que não seja mais necessário os exertos ósseos durante o crescimento das crianças.

PUBLICIDADE

A causa do lábio leporino acontece quando o crânio está em crescimento e fica com espaço na face, na zona entre o nariz e a boca, é quando isso acontece temos então o lábio leporino.

A percentagem que isso aconteça é de 1 criança entre setessentas recém nascidas. Com todos os estudos feitos até ao momento os médicos estão confiantes.

PUBLICIDADE

E que podem usar as células-tronco que existem no sangue no próprio cordão ubilical possam diminuir as intervenções
cirurgicas que estes bebês precisam ao longo do tempo.

No Hospital San José, em Bogotá, na Colômbia, uma equipe de cirurgiões, fizeram os testes nestes ultimos dez anos a 9 crianças com lábio leporino.

Até agora estão otimistas, porque foram mostrados resultados positivos em todas as cirurgias feitas para que seja possivel que um osso cresça, do sitio onde não tinha.

E daí poderem disfarçar todas as aquelas imperfeições. A equipa de pesquisadores anotaram nas pesquisas até agora feitas que as celulas (células-tronco) tem como se regenerarem por elas próprias.

O que encoraja os pesquisadores a pesquisar novas opções para juntar as cirurgias já existentes, as ditas classicas, e assim melhorar todos os resulatados nos bebês afetados.

Nota: É importante saber que é só uma málformação do lábio, mas que a criança deve ser tratada como outra qualquer, e nunca como um coitadinho.

Deve-lhe mostrar seu carinho e ser tratado como você trata outra criança “normal”. Mas é preciso ter atenção redobrada na altura em que se alimentam. Sendo que o leite materno é o melhor. Caso não consiga pode sempre utilizar seu proprio leite, colocar na mamadeira e dar a seu bebê.

Escrito por Redatora Heros

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.