Cinco coisas que jamais devem ser feitas após as refeições

Depois de uma refeição satisfatória, muitos de nós querem apenas ficar deitados o resto da noite assistindo a um filme ou programa de TV.

Pequenos maus hábitos pode atrapalhar a saúde do organismo, não retirando proteínas e energia suficientes da alimentação quando não é feito de maneira adequada, após uma refeição satisfatória muitos desejam ficar quietos assistindo TV, mas a realidade é que essa é uma das piores coisas que podemos fazer logo após ter jantado.

Pequenos maus hábitos como esse atrapalha o potencial da nossa saúde, impede que o organismo se fortaleça e retire o que é necessário para o corpo.

PUBLICIDADE

Vamos apresentar cinco coisas que nunca devemos fazer após as refeições: Primeiro dormir, logo após comer principalmente durante a noite o alimento provoca um certo desconforto quando a pessoa vai se deitar.

Um estudo recente mostra que as pessoas que se alimentam e logo vão para cama dormir são propensas a ter ansiedade e também ter acidente vascular cerebral, o conselho é não comer próximo da hora de dormir.

PUBLICIDADE

Segundo fumar: Algumas pessoas logo após a refeição acendem um cigarro, isso é extremamente prejudicial para a saúde, segundo estudos um cigarro fumado após a refeição equivale a 10 cigarros, isso irá prejudicar o pulmão que será mais propenso a ter câncer.

O cigarro também impede que o organismo absorva carcinógenos além do normal. Terceiro tomar banho: Algumas pessoas pensam que isso é ditado das pessoas antigas, mas tomar banho após a refeição é prejudicial à saúde.

Porque no banho o fluxo de sangue é aumentado para braços pernas, mas diminui o fluxo de sangue para o estômago, fazendo com que a digestão seja muito mais lenta, podendo ocasionar dores no estômago.

Quarto comer frutas: Muitos pensam que pode comer fruta a qualquer momento mas não é verdade, a melhor hora de comer frutas é como estômago vazio, o organismo libera certas enzimas para digerir os açúcares da fruta, por isso logo após a refeição não é bom comer frutas ela permanece mais tempo no estômago.

Quinto beber chá ou café: Esses líquidos atrapalham a digestão, o alimento não é digerido corretamente da mesma forma bebê água gelada logo após as refeições não é aconselhado, pode provocar fadiga extrema, pele pálida, dor no peito, fraqueza, tontura, unhas frágeis.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.