Ciro critica postura de Mandetta, chama Bolsonaro de ladrão e ataca Paulo Guedes

O ex-governador do Ceará deu uma entrevista para o site de notícias UOL onde criticou medidas do governo

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, deu uma entrevista para o site de notícias UOL onde criticou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mnadetta, que atualmente está com a sua popularidade em ascensão devido as medidas que vem tomando para combater o contágio do coronavírus no país em meio a crise que doença trouxe.

No entanto Ciro abriu críticas ao longo da entrevista a respeito da postura adotada pelo mesmo diante da crise.

PUBLICIDADE

A entrevista foi concedida aos colunistas Tales Farias e Carla Araújo, onde Ciro voltou a defender que o presidente Jair Bolsonaro deveria renunciar ao seu cargo de presidente da República.

Além disso o ex-governador atribuiu a culpa do presidente estar atualmente no Palácio do Planalto ao PT. Na entrevista Ciro ainda falou a respeito da postura do ministro da Economia Paulo Guedes, ao qual ele criticou também.

PUBLICIDADE

A principal crítica feita pelo ex-governador foi ao atual ministro da Saúde, Mandetta. Para ele o mesmo está agarrado ao seu cargo como um ‘carrapato’ e que considera que ele não teve dignidade de pedir pela sua renúncia após os embates que ele vem tendo com o presidente brasileiro, que geraram até rumores de que ele seria dispensado do cargo.

Isso por que o presidente e o ministro tem discordado na postura diante do combate do covid-19.

Há algum tempo atrás o ex-governador fez um pedido público de que fosse feita a renuncia de Bolsonaro, e voltou a falar novamente a respeito do pedido.

Ele reforçou a crítica atribuindo aos petistas a eleição do presidente atual, por ele estar agora no Planalto. Isso por que na época de sua candidatura em 2018, o PT foi um dos alvos das maiores críticas feitas por Ciro.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.