Climatologistas alertam para risco de novo ciclone na região Sul do Brasil

Especialistas alertam para risco de novo ciclone no Sul no Brasil nos próximos dias

Depois que o ciclone atingiu o sul do Brasil há poucos dias, os meteorologistas alertaram que outro fenômeno semelhante poderia passar pela área nos próximos dias. O MetSul Meteorological Center emitiu uma nota no sábado, abril, informando que a pesquisa aponta para o surgimento de um centro de baixa pressão e seu aperfeiçoamento ao longo da costa do Rio Grande do Sul no dia 8.

PUBLICIDADE
Diante das informações ditas pelo site UOL, os mapas demostram simulações vindas dos Estados Unidos e Canadá, em que o ciclone renomeado de estadunidense chegasse a se localizar no litoral norte e o chamado canadense no litoral sul do Rio Grande do Sul.
Segundo o portal de informações na WEB o UOL, a nova possível chegada desse fenômeno não deve ser tão devastadora quanto o anterior, que explodiu o prédio e causou a morte. Devido à chegada de um novo ciclone temperado, Santa Catarina deve ter nuvens e ventos fortes no auge do rio Uruguai.
O alerta dos estudiosos  é que domingo, 5, e terça-feira, 7, há indícios de chuva volumosa para o Rio Grande do Sul e também nas regiões de Santa Catarina, podendo ser potente e causará possíveis estragos em algumas localidades.
Realmente, esses fenômenos naturais que geralmente não são muito comuns de si ver pelo Brasil, tem assustado milhares de pessoas das regiões Sul do País, que estão ainda se recuperando do susto causado pelo ciclone que foi chamado de Bomba e atingiu varias regiões causando estragos e tirando vidas de varias pessoas.
Até o momento vários locais do Sul ainda permanecem sem energia por conta dos grandes estragos que o sistemas de energia sofreram pelas rajadas de ventos que ultrapassaram 100 km por hora em algumas áreas.
Alguns especialistas dizem que o Sul do Brasil tem mais probabilidade de sofrer com esse tipo de fenômeno nos próximos anos por causas das mudanças bruscas de temperatura e também outro fator que influência, é o aquecimento Global sem controle que vem ocorrendo em vários países.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.