Com 104 anos; vovó ganha fama na internet ao pedir emprego

A foto viraliza nas redes sociais e Dona Dinha volta a trabalhar

 

Aos 104 anos Bernardina Angeli Fagundes ou dona Dinha como é mais conhecida por aqui é sinônimo de disposição e trabalho, todos os dias ao lado da filha Terezinha, ela alinha os retalhos para montar as estopas, esses tecidos usados principalmente na limpeza.

PUBLICIDADE

Mas a dois meses o riso fácil deu lugar a tristeza, pois o patrão da dona Dinha faleceu, e além de perder uma pessoa tão querida, as estopas pararam de chegar.

Foi durante uma visita um amigo da família, por nome Plácido notou algo errado, dona Dinha estava muito triste, pois não tinha o que fazer, e conversando com a idosa ela falou que queria um trabalho. Ela deixou claro que não era pelo dinheiro e sim que ela queria fazer algo útil.

PUBLICIDADE

Foi então que o amigo teve uma ideia, de tirar uma foto e publicar nas redes sociais, ele escreveu, “acredite se quiser ela estar procurando trabalho.”

A foto viralizou na internet e chegou ate os herdeiros da empresa de estopa e recontrataram a dona Dinha.
Dona Dinha transformou um dos cômodos da casa simples onde mora, num local de trabalho, chegando a costuras 80 quilos de roupa por dia.

A verdade é que dona Dinha não sabe ficar parada, ela perdeu o marido aos 35 anos vitima de uma câncer, e o jeito foi tirar do trabalho pesado na roça os sustento dos filhos.

Dona Dinha nunca voltou a casar, e quase 70 anos depois ela ainda leva a aliança de casamento no dedo. Dona Dinha é filha de imigrantes vindo da Itália, a mulher de 104 anos que não quer parar de trabalhar, é a única pessoa dessa geração, nascida no começou do século passado,que  ainda vive em São João Batista.

E como boa descendente de italiano ela não despensa uma mesa farta, ela fala que gosta de comer de tudo.

Dona Dinha um grande exemplo para nossa geraçao no dia de hoje.

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.