Arthur Henrique Santos Aguiar mora no Guarujá, litoral paulista e tem apenas um ano de idade, o garoto ficou duas semanas internado por causa da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Após duas semanas de internação, o pequeno Arthur perdeu 3 kg, foi uma grande luta na vida do bebê, pois além de ser considerado do grupo de risco, teve um abscesso no pulmão e necessitou de cuidados especiais.
A mãe do pequeno Arthur, Jaqueline Santos da Silva de 26 anos, na quarta-feira dia 27 falou em entrevista ao G1, que aquelas duas semanas em que seu filho passou internado lutando contra o coronavírus, foram os momentos mais difíceis ao lado do bebê no hospital.
A mãe disse que o seu bebê teve duas pneumonias neste ano e os sintomas que apresentou, a fez pensar que fosse a mesma doença, apresentava sintomas como falta de ar, febre e garganta infeccionada.
Em março ele precisou ser internado no pronto atendimento Municipal com suspeita de covid-19, depois ele precisou ser transferido para o Hospital Santo Amaro aonde ficou em isolamento, a sua mãe o acompanhou o tempo todo.
“Quando nos colocaram em isolamento perdi o chão debaixo dos meus pés, Já não sabia mais o que fazer, todas as pessoas que conhecia pedi para orar, nas redes sociais pedi oração e hoje eu falo que Deus me deu forças e também a meu filho para passarmos por tudo isso”, disse Jaqueline emocionada.
Segundo Jaqueline, o período em que a criança ficou internado, ele perdeu 3 kg, ele não conseguia comer e sentia muitas dores, pois a garganta estava muito inflamada, a todo momento ele chorava, foi muito difícil.
O bebê também precisou realizar o exame de tuberculose e deu negativo, o resultado do exame de covid-19, gastou 1 mês para chegar por causa da grande demanda, mas agora que tudo passou Jaqueline comemora por está saudável, recuperou os quilos perdidos e lembra da vitória do filho, ele é muito novinho e já passou por tudo isso, é o meu guerreiro, completa a mãe.
Via: g1.globo.com