Com cemitério sem coveiros, família precisa de abrir a própria cova para enterrar idosa vítima de câncer na Bahia

O caso ocorreu na cidade de Porto Seguro, os coveiros estariam de greve há dois dias.

A família de uma idosa que morreu vítima de um câncer, precisou de abrir uma cova no cemitério, e enterrar a própria familiar.  O caso ocorreu nesta última terça (2), e os familiares registraram o momento, através de um vídeo realizado com o celular.

No momento, que não é possível reproduzir o vídeo  os familiares surgiram  segurando pás e enxadas, enquanto preparavam para enterrar a  idosa.

PUBLICIDADE

Um dos parentes da idosa, disse que a família chegou no local aproximadamente pelas treze horas e trinta, no qual aguardaram durante dez minutos para que o enterro fosse concluído.

Reginaldo dos Santos, é parente da idosa e disse que o rapaz da funerário disse que realmente não tinha ninguém para realizar o enterro, no qual a família poderia fazer o serviço. Ele disse ainda, que eles precisavam de enterrar, porque os funcionários da funerária precisavam de sair para ir pegar outro corpo.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário dos serviços públicos de Porto Seguro, Luciano Alves, disse que os coveiros iriam receber os seus salários, mas devido à empresa licitada, para ajudar no serviço do cemitério, acabou por encerrar o contrato de ambos.

Ele comentou ainda, que iam parar antes mas pelo simples fato da família chegar com o corpo, e não ter ninguém lá, acabaram por trabalhar por amor dois meses sem salário.

Os funcionários disseram ainda,que foram contratados pela prefeitura da gestão passada. No qual ainda disseram que chegaram a procurar uma gestão atual para que os contratos fossem renovados, mas não tiveram qualquer resposta, decidiram parar.

O outro coveiro, Agilson Tito, diz que sem salário e sem informação. No qual a informação era desencontrada. Ele diz ainda, que o secretário ia lá e dizia que ia resolver, mas esse resolver deixou os dois de pés e mãos atadas, e o trabalho ali não parava, conclui.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!