Com geladeira vazia pais se vêm obrigados a enviarem os filhos para a escola; “É uma situação desesperadora”

Ela precisa se alimentar direitinho, está em fase de crescimento. Lá [na escola] eles fazem uma comida saudável”, diz o pai. Para levar comida para casa, Cadillo analisa os preços dos alimentos em folhetos de supermercado e vai onde está mais barato.

João Vitor de 42 anos está desempregado é ambulante e durante a pandemia tem passado momentos difíceis, pois são vários meses sem emprego, não sabem o que é comprar carne vermelha a muito tempo.

PUBLICIDADE

Devido à crise a geladeira vazia ele decidiu colocar os filhos de volta às aulas, mesmo em meio a pandemia para que pelo menos possam ter uma refeição.

As crianças estão em fase de crescimento e precisam de uma refeição saudável, o pai disse que ele está desempregado não consegue levar comida para dentro de casa, essa escolha é difícil é acompanhada com medo pois a filha tem apenas 4 anos de idade.

PUBLICIDADE

Ficam preocupados pela doença embora ensinam a filha sobre todos os cuidados necessários, mas diante da crise se viram forçados a enviar os filhos para a escola.

Foi determinado pelo Governador São Paulo João Dória a retomada das aulas no mês de fevereiro, mas segundo foi apurado a instituição de ensino não consegue a oferecer a merenda necessária para mais de 700 mil alunos.

Vários testemunhos de pessoas dizem que enviaram os filhos para escola e alguns não tiveram merenda de maneira adequada, Cristiane Pereira de 32 anos descreve que o filho de 14 anos e um de 9 foram para a escola, um chegou em casa dizendo que teve merenda e suco de caixinha, mas o outro apenas arroz alguns pedaços de carne e uma maçã.

Cristina disse que o governo tem que dar segurança para os professores que ainda não foram vacinados e os alunos devem ter uma refeição digna.

Eles passam grande parte do dia nas escolas e a merenda ajudaria os pais que estão passando por crises e desemprego nesse momento de pandemia.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.