Com UTIs lotadas, médico faz desabafo nas redes sociais falando sobre a irresponsabilidade das pessoas durante a pandemia

"É uma situação de desespero. Desespero. É só isso que posso falar. Eu estou há não sei quantas horas de plantão. Está todo mundo cansado, estressado. Está difícil, muito difícil. A gente tem muito paciente entubado com Covid, acreditem."

O diretor da Santa Casa de Itatiba São Paulo, Luiz Gabriel Signorelli, desabafou nas redes sociais na última quinta-feira (24) às vésperas do Natal falando sobre a situação desesperadora em que os médicos e enfermeiros estão vivendo dentro dos hospitais.

Ele não sabe dizer quantas horas está de plantão e todos estão cansados e estressados diante de toda essa crise, é muito difícil prosseguir com tantos casos e mortes, muitos pacientes com covid-19 estão entubados e não para de chegar pessoas diagnosticadas positivas no hospital.

PUBLICIDADE

O profissional da Saúde fala sobre as pessoas que estão na frente desse combate na pandemia e fala sobre a responsabilidade das pessoas que tem feito alastrar cada vez mais esse vírus.

Quem está doente não tem culpa, os médicos e enfermeiros estão para cuidar, mas se é possível evitar deve ser evitado, não tem como as pessoas se expor de maneira desnecessária, ficar em aglomerações festas e baladas com irresponsabilidade.

PUBLICIDADE

Segundo o médico a Santa Casa no dia primeiro de dezembro estava com três pacientes na UTI e hoje estão com mais de 13, todas as vagas estão ocupadas.

Todos os profissionais da Saúde precisam de ajuda e a melhor ajuda que as pessoas podem dá é se cuidarem, previr e evitar aglomerações.

O médico falou sobre a sobrecarga que estão tendo, além de cuidar das vítimas da covid-19, há muitas outras vítimas de embriaguez e acidentes, traumas de moto e carros, tem muitas pessoas morrendo por falta de recursos porque não tem como comprar.

Todos devem respeitar a equipe, tem pessoas que são irresponsáveis, estão se matando e matando outras pessoas foi o desabafo do diretor Luiz Gabriel Signorelli.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.