Comércio e governo estudam trocar a data do Dia das Mães

O dia das mães em São Paulo pode ter a data mudada para não coincidir com a quarentena imposta pelo governador

O comercio em dias de feriado sofre uma demanda muito maior que os dias comuns, são épocas em que as lojas sempre fazem promoções e atraem as pessoas para as compras, o próximo feriado propicio para gastar dinheiro é o dia das mães.

No dia das mães é costume sempre comprar uma lembrancinha para a pessoa mais especial de nossas vidas, também existe a confraternização, o almoço passeio ou jantar em família, mas esse ano tudo pode ser diferente.

PUBLICIDADE

Apesar de ser sempre na mesma época o governo de São Paulo estuda mudar a data para que o comercio não fique tão prejudicado, já que na data o estado ainda estará em quarentena como recomendado pelo governador atual.

Os comerciantes pediram que fosse mudada a data para o fim da quarentena o que foi recusado de imediato pelo governante, mas segundo ele pode estudar uma forma de mudar o dia das mães para que não seja mais no dia 10.

PUBLICIDADE

O governador disse que a partir do dia 11 de maio as lojas e empresas vão poder voltar a trabalhar de forma gradual seguindo ainda o cuidado que se deve ter para manter o controle da epidemia.

Ainda não foi comentado para qual seria a data que estão estudando mudar o dia das mães, sequer tem uma data prevista, o que se sabe é que São Paulo pode comemorar o dia em uma data diferente do resto do Brasil, por motivos de segurança.

Também não foi divulgado se algum outro estado está pensando em aderir a sugestão de Doria, até porque as pessoas não estão completamente em quarentena então dificilmente vão deixar de comemorar na data certa o dia das mães.

Até agora não se tem muitas respostas sobre quando o vírus vai passar, mas estimasse que ele fique ainda até o final de julho.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.