Como saber se está no CadÚnico? Auxílio de 600 reais será liberado primeiro para aqueles que tiverem

Existem 3 formas de realizar esta consulta

Foi anunciado pelo governo que ele ira pagar um auxilio de 600 reais à trabalhadores informais, desempregados e MEIs, nesta quarta 1 de março para aqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania, até o dia 20 de março.

Você só irá saber se esta inscrito ou não, apenas de 3 maneiras; tem o acesso pelo site do Ministério da Cidadania, tem o aplicativo do Meu CadÚnico ou tem o telefone.

PUBLICIDADE

Para a confirmação se seu nome está inscrito no Cadastro Único, acesse o link deste site https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/. Porem de acordo com o Ministério da Cidadania, divulgado pela sua assessoria, o site está apresentando instabilidade na busca pelo cadastro.

Para aqueles que conseguirem acessar, irá aparecer um formulário cujo é necessário preencher o nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e o município em que reside. Após o preenchimento, é só clicar em emitir que irá aparecer sua inscrição.

PUBLICIDADE

Também temos a opção de baixar o aplicativo Meu CadÚnico, para a consulta do cadastro para aqueles que não estiverem conseguindo acessar o site.

Após a conclusão de baixar o aplicativo, é só clicar em entrar. Nesse aplicativo irá pedir os mesmos dados do site, como seu nome completo, o nome da mãe, a sua data de nascimento e o estado em que reside.

Já para a realização da consulta pelo telefone, foi disponibilizado pelo Ministério um canal de atendimento especifico para isso para tirar as duvidas das pessoas sobre os programas sociais e o Cadastro Único.

O horário de atendimento telefônico durante semana é das 07h da manhã até as 19hrs de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, e nos feriados o horário de atendimento é diferente, no caso das 10h da manhã até as 16hrs.

0800 707 2003 – o serviço desta ligação é totalmente gratuito, porem para realizar este feito você precisará ligar de um telefone fixo, ou orelhão.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos