Como será a volta as aulas presenciais tem preocupado muitos pais, saiba como será

Nesta semana, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) publicou um documento com diretrizes sobre como irá funcionar o retorno das aulas presenciais.

A pandemia de novo coronavírus fez o mundo parar, aos poucos vão sendo retomadas as atividades na vida normal, lojas, bares, restaurantes, vão aos poucos abrindo as suas portas.

O que se discute sobre a educação, é como os alunos irão retornar as aulas, porque este ano foram poucas as aulas presenciais, por isso a secretaria nacional de educação publicou algumas diretrizes sobre como irá funcionar o retorno das aulas presenciais.

De acordo com o conselho, o trabalho será realizado pela frente protocolo de retomada e esse protocolo vem com algumas técnicas da Secretaria Estadual de Educação, para medidas de segurança dos alunos e também dos professores, como também na questão pedagógica para que todos tenham a possibilidade de aprender e ao mesmo tempo evitar o contágio com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Segundo a secretaria de educação, o Brasil irá seguir os padrões já realizados nos países que retomaram as aulas e tem dado certo, essas diretrizes é para que todo sistema de educação funcione.

O protocolo irá avaliar a disponibilidade de pessoas, recursos, capacidade das funções, infraestrutura e a continuidade do aprendizado, para que toda a retomada as aulas seja harmoniosa.


Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.