Como surgiu o coronavírus

Venha conhecer as três teorias mais populares do surgimento do coronavírus, pegue seu suco e venha conosco.

Ainda não houve afirmações científicas com evidências de como o Coronavírus surgiu para os seres humanos. Mas, há várias pessoas, e até mesmo um dos vencedores do prêmio Nobel de Medicina de 2008, informa que o vírus na verdade foi criado nos laboratórios da China.

Também há várias teorias da conspiração alternadas entre a criação de uma arma biológica para melhorar a economia do país e uma vacina contra o HIV que não deu certo e “escapou” ou seja uma série de teorias, mas até o presente momento nenhuma foi 100% confirmada.

PUBLICIDADE

Por mais que possam ser aleatórias e criativas todas essas teorias, a maioria dos cientistas informam que a fórmula do SARS-CoV-2 é bem diferente das que foram apresentadas no vírus do mesmo grupo que pertencem.

Pra eles, é mais que provável que tenham sofrido por vários processos de evoluções mais que natural, visualizado que já existiu uma versão do vírus no passado distante.

PUBLICIDADE

Teoria 1: Já no início de março, Mahmoud Ahmadinejad, o ex-presidente do Irã, afirmou em um tweet que a Covid-19 era uma arma biológica formada em laboratório. O ex-presidente chegou até a escrever uma carta para o próprio Secretário-geral das Nações Unidas, o português a Antônio Guterres, contando suas suspeitas.

De acordo com ele, Bill Gates estava envolvido na “síntese do vírus”, com “grandes negócios” para a Fundação Bill e Melinda Gates em hipótese. O que aconteceu, foi que na verdade, foi que o casal afirmou destinar milhões de dólares para exterminarem a doença, faturando muito com tudo isso.

 

Teoria 2: A mais famosa de todas é a que o vírus veio do morcego: em uma cidade chamada Wuhan é considerada a comeia da doença, como os primeiros registros de vítimas da covid-19 em dezembro. Já em janeiro, a cidade entrou em quarentena total, e só foi reaberta em 8 de abril. Mas a primeira hipótese, o vírus teve contato parcial com os humanos por meio das fezes e saliva do próprio morcego, com isso, foi se adaptando aos poucos para ‘confrontar”.

 

Teoria 3: Há relatos de alguns dos pesquisadores que tenham afirmações concretas que o pangolim,  é um dos únicos mamíferos com escamas, capaz de ter sido um grande hospedeiro intermediário em relação ao vírus.

.

Escrito por Ali Santos

Oii sou o Ali Santos me siga no twitter @AliSantosOFC amo Curiosidades e Fatos Desconhecidos, farei o possível para trazer as melhores curiosidades pra vocês. 📺🏁❤