Compra superfaturada de oxigênio em loja de vinho: Amazonas está à deriva, é colonizada por aventureiros e tem população ignorante, disse Milton Hatoum

Milton Hatoum, de 68 anos, falou sobre o colapso no sistema de saúde em Amazonas. Nesta sexta-feira (15), durante entrevista ao G1, ele afirmou: "as pessoas estão em pânico. Mas, para mim, essa catástrofe já era previsível."

O escritor premiado Milton Hatoum de 68 anos, falou sobre sistema de saúde em Amazonas e tratou como um colapso.

A entrevista foi realizada na última sexta-feira (15), Milton firmou que as pessoas viviam em pânico mas essa catástrofe já era previsível, devido a muitas internações por covid-19 houve uma sobrecarga no sistema de saúde.

PUBLICIDADE

Os hospitais de Manaus não puderam tratar os pacientes com covid-19, os cilindros de oxigênio dos hospitais eram poucos para a demanda, os pacientes chegaram ser levados para outros estados, uma catástrofe previsível.

Segundo Milton a Secretária de Saúde foi presa por fazer compras de oxigênio em uma loja de vinhos, a prisão aconteceu em 2020.

PUBLICIDADE

Simone Araújo de Oliveira foi presa pela Polícia Federal por fraude em respiradores, ela teve os bens bloqueados na mesma operação realizada pelo Governo do Estado.

Segundo o escritor, o estado do Amazonas a décadas vem sendo governado por políticos rasos que não tem compromisso com a população, com a educação, com a saúde e nem com saneamento básico.

Hoje a saúde está sofrendo colapso que todos já previam, é fácil colocar a culpa em outros, mas a culpa é do Governo do Amazonas e da sua população.

No mês de dezembro todos louvaram a atitude do governo em abrir o comércio, a pressão da população funcionou e o governador Wilson Lima retirou o decreto de Lockdown e permitiu que o comércio fosse aberto.

O povo amazonense parabenizou pela atitude, os noticiários eram apresentado que Manaus tinha queda em óbitos, as escolas reabriram em setembro e não houve alteração em quadros de infecção.

Manaus se tornou uma cidade de aventureiros e de governantes que não se preocupam com a população, grande parte desse povo é muito pobre e ignorante.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.