Suzane Von Richthofen, que foi condenada a 39 anos pela morte de seus próprios pais, foi vista usando o transporte coletivo para ir da prisão onde cumpre sua pena, para a faculdade onde está atualmente cursando biomedicina.
Alunos e alguns usuários do transporte público, registraram a condenada entrando em um ônibus há uma semana.
Ela cumpre pena em regime semiaberto, e recebeu o aval para estudar fora da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, local em que cumpre a pena.
Desde o momento em que as aulas começaram, Suzane ia para a faculdade na companhia de seus advogados em carro de aplicativo, contudo, começou a optar pelo transporte público.
De acordo com alguns alunos que foram ouvidos por uma reportagem feita pelo g1, Suzane começou a ir e voltar da faculdade de ônibus.
Eles disseram também que ela utiliza um ponto de ônibus que fica muito próximo a universidade e que muda os horários em que utiliza os coletivos.
Von Richthofen, possui autorização para sair da prisão às 17h para se dirigir a faculdade e precisa de voltar para o presídio até às 23h45.
De início, a condenada, recebia monitoramento por parte de uma tornozeleira eletrônica, entretanto, a Justiça determinou que tal metodologia fosse usada apenas por um período de 30 dias, os quais já se findaram.
Para dar estrutura a decisão tomada, a Justiça afirmou que ela já tinha sido beneficiada por cerca de 24 saídas temporárias e afirmou também que em todas, Suzane Von Richthofen voltou para o presídio.
Via: g1.globo.com