Conheça a nova brincadeira de mau gosto que está fazendo sucesso entre os jovens: ”Pão doce”

Leia esse artigo e oriente seus filhos sobre a brincadeira, o diálogo nessas questões é sempre muito importante.

Ao longo dos anos diversas brincadeiras e jogos apareceram na internet e em pouco tempo já havia conquistado o gosto de muitos jovens e adolescentes em todo o mundo, alguns desses jogos não passavam de modinhas de internet e logo caíram em esquecimento.

Já outros, porém se tornaram motivo de grande preocupação para os pais de jovens e adolescentes, como foi o caso do jogo da baleia azul.

O jogo era composto por uma série de desafios que os jovens e adolescentes teriam que cumprir, no total era 50 desafios sendo que o último deles era o suicídio, também faziam parte dos desafios à automutilação, assistir filmes macabros e ficar doente.

O que foi considerado apenas um jogo para alguns foi motivo de grande preocupação para outros, o jogo da baleia começou em 2015 com uma notícia falsa na internet, sendo divulgado por um veículo estatal da Rússia: “Era um ‘fake news’, mas aconteceu um efeito que tornou a notícia falsa em verdadeira, logo se espalhou gerando um contágio, principalmente entre os jovens. O jogo não existia, mas com a grande repercussão da notícia, pode ter passado a existir”.

No momento a mais nova das brincadeiras que tem surgido através da internet ou dos grupos do aplicativo WathSapp é a chamada de “Pão doce” e já é grande sucesso, dizem que circulam nas redes sociais pelo menos oito vídeos de jovens praticando a brincadeira.

A ‘brincadeira’ se chama ‘pão doce’ e começou a ser divulgada no Rio Grande do Sul para depois se espalhar pelo Brasil. Ela parece ser uma brincadeira bem simples, onde um grupo de meninos começa a se ”se tocar” em volta de uma quantidade de pão. O último a ejacular é obrigado a comer o pão. Por isso foi apelidado de ”pão doce”.

Em casos mais extremos, o participante que perder e se recusar a comer o pão, terá que ser passado para todos do grupo. Cerca de 8 vídeos circulam no WhatSapp com a tal brincadeira.

”Essa nova brincadeira do pão doce é melhor do que aquela que mandava a pessoa se suicidar né”? Disse um internauta.

A verdade é que nem todo jovem ou adolescente vai querer participar de uma brincadeira tão bizarra como essa, concorda?