Um caso raro está deixando os médicos intrigados, isso porque gêmeas que nasceram há 6 meses dormem até hoje em um sono profundo. O caso aconteceu no sul do Pará.
Os médicos informaram que assim que as meninas nasceram não esboçaram qualquer reação e os médicos classificaram o caso como comatoso. As meninas permanecem internadas no hospital e até hoje os médicos não chegaram a conclusão de um diagnóstico.
Mas eles acreditam que as crianças têm um caso raro de erro inato do metabolismo. As meninas se chamam Ana Júlia e Ana Sofia e desde que nasceram não acordaram nenhuma vez sequer e precisam da ajuda de aparelhos para respirar.
A alimentação das crianças é feita através de uma sonda gástrica e os médicos informaram que estão estudando o caso para descobrir porque as crianças não acordam e tem constantes convulsões.
A médica da UTI onde as crianças permanecem internadas explicou que o caso das meninas é uma doença genética e que estão sendo feitos vários exames para se chegar a um diagnóstico correto.
O diretor do hospital informou que não disponibiliza de alguns exames que precisam ser feitos nas meninas para esclarecer todo o caso. Mas garantiu que já entrou em contato com outros hospitais com os recursos para trabalhar na pesquisa e ajudar a descobrir algo sobre o caso que possa ajudar as crianças a saírem desse quadro.
A mãe das meninas precisou passar por uma cirurgia de apendicite quando estava no terceiro mês de gestação, ela também foi diagnosticada com miomas em seu útero, mas os médicos disseram que a condição atual das meninas não tem qualquer relação com a cirurgia e com os miomas, mas os médicos esperam descobrir rápido o que ter causado o quadro de sono profundo nas meninas.
A família espera ansiosa por notícias e novidades sobre o caso das gêmeas.
Via: g1.globo.com