O jovem Patrick do Céu, de 20 anos, virou um herói e notícia no país inteiro nesta última segunda-feira (23/12), quando salvou a vida de uma criança de apenas 5 anos de idade.
Patrick andava por uma das ruas do Rio de Janeiro, quando avistou o menino sendo atacado pelo grande e forte cachorro da raça pitbull, que é uma raça conhecida por ser muito perigosa.
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança mostram o rapaz prontamente disposto a enfrentar o animal. Após divulgação das imagens, as mesmas viraram uma das mais marcantes de todo o ano. As imagens da luta só foram divulgadas agora, mas o caso aconteceu na última quinta-feira (19/12).
Foi dito que o cachorro não pertencia a nenhum morador daquela rua e que provavelmente chegou ao local sozinho. O possível dono do pitbull não foi identificado até então.
A criança atacada estava acompanhada de sua babá e andava em um patinete. A mulher tentou salvar o menino, mas o cão era muito mais forte que ela. Por pouco o garotinho não foi a óbito. A criança levou mordida no pescoço, onde levara cinco pontos. Um pouco mais fundo e o ataque seria fatal.
O herói Patrick levou um ponto na mão. A babá também recebeu atendimento após ferimentos leves no braço. Os ferimentos da babá se deram por conta de uma queda inicial, tentando impedir que o cão mordesse o garoto, que mesmo depois do susto, já se encontra bem.
Confira abaixo o vídeo em que Patrick salva a vida da criança; as imagens são impressionantes e fortes, e mostram claramente como o rapaz se arriscou ao perigo:
Em todas as redes sociais, Patrick do Céu tem sido chamado de herói. Precisou pensar rápido em uma maneira de salvar a vida da criança. E a maneira escolhida foi colocando a criança em cima de um carro que estava estacionado por ali, evitando assim que o bravo cão pudesse deixar mais mordidas no garotinho.