Conheça os sintomas da leucemia que são mais comuns

A leucemia pode se tornar uma doença maligna, fique sempre alerta

A leucemia é uma doença que atinge diretamente os glóbulos brancos, estes que tem como função principal combater infecções e doenças que podem afetar o nosso corpo. Desta forma, trata-se de uma doença grave que pode afetar a qualquer pessoa, mas que antes disso, pode dar alguns sinais, para que você ligue o alerta e procure imediatamente a ajuda de um profissional da saúde.

Por ser uma doença grave, a leucemia também possui uma difícil cura. No entanto, a medicina atualmente conta com algumas abordagens com seus avanços, que são benéficas no tratamento contra esta grave a doença.

PUBLICIDADE

Este tratamento, pode ser feito com terapia biológica, radioterapia, quimioterapia e também outras abordagens, como terapia medicamentosa e também transplante de células-tronco. Desta forma, mesmo sendo uma grave doença, ainda se tem esperanças em seu tratamento e uma boa recuperação dos pacientes. Por isso, podemos observar alguns sintomas que podem indicar a doença.

Caso você sinta muita fraqueza e dores musculares, que pode vir acompanhada de falta de apetite, enjoos, pele pálida além de mãos e pés frios, ligue o alerta, e busque ajuda médica. Algo que pode ser tornar preocupante e um indicativo da doença, é a febre constate, que vem acompanhada de sinais como manchas na pele, e outras infecções.

PUBLICIDADE

Cortes e ferimentos que não curam facilmente, indicam que algo está errado, e neste caso, podem estar indicando um futuro diagnóstico para leucemia, fique muito atento a isso. O indicado é que sefaça pelo menos uma vez ao ano alguns exames laboratoriais com o acompanhamento de seu médico.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.