conheças as posturas corretas sentadas e seus benefícios para seu corpo

Esse é um ótimo artigo para quem trabalha sentado o dia inteiro e tem sérios problemas por causa da postura. Confira aqui as melhores posturas e como funciona cada uma delas para corrigir sua postura.

JANU SIRSASANA: Colocação correta do pé

Sente-se em linha reta com as pernas estendidas na frente. Dobre a perna direita no joelho e coloque o pé de modo que o calcanhar fique na virilha direita e a frente do pé toque a coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Gire o pé de modo que a parte inferior do pé fique voltada para cima e pressione o joelho para trás para formar um ângulo obtuso com o corpo. Esta posição será difícil no começo; não force.

Coloque um cobertor dobrado sob o joelho e também sob os quadris. Aos poucos, o joelho vai se afastar mais. Apenas mantenha o pé corretamente posicionado.

PUBLICIDADE

JANU SIRSASANA: postura correta e perfeita

Tendo posicionado o pé e o joelho corretamente, estique a perna esquerda para fora, mantendo a perna firmemente no colchonete. Assente o calcanhar com firmeza e estique os dedos para cima.

(O calcanhar deve se afastar suavemente do tornozelo.) Agora, inspire e dobre a perna reta para frente, pegando o pé com as duas mãos, se possível. Iniciantes devem dobrar apenas o máximo que puderem sem arredondar as costas.

Quando esta postura é feita correta e completamente, o corpo irá rolar para a frente sobre a perna estendida, absolutamente plana do osso da cauda para a cabeça.

Fique lá respirando normalmente o máximo que puder. Inspire, solte o apoio, suba suavemente, endireite a perna dobrada e relaxe. Repita no outro lado.
JANU SIRSASANA: Postura errada

O calcanhar não está posicionado contra a sua própria coxa. O joelho não foi empurrado para trás o máximo possível para formar um ângulo obtuso. A parte de trás é curvada e curvada porque a pélvis está entupida e incapaz de levantar adequadamente.

Em vez de um alongamento suave e completo da coluna, a região lombar está sobrecarregada e o restante da coluna vertebral se contrai. A perna esquerda não está no chão.

TRIANG MUKHAIPADA PASCHIMOTTANASANA: Sentado, flexionado para a frente posa sobre uma perna

Essa postura geralmente segue a anterior. Sente-se com as pernas esticadas na frente. Dobre a perna direita de modo que o pé direito esteja perto do quadril direito. Os dedos dos pés devem apontar para trás. A panturrilha direita pressiona a coxa direita.

O corpo vai inclinar nesta posição, então coloque uma pequena toalha dobrada sob a nádega esquerda para manter os quadris nivelados e o alongamento para a frente igual e estendido. Segure o pé esquerdo com as duas mãos, inspire e incline-se para a frente, mantendo ambos os joelhos juntos enquanto se estica para a frente sobre a perna esticada.

Muitos estudantes acharão difícil nessa posição até mesmo segurar o pé da perna esticada. Não se desespere. Apenas segure o joelho, canela ou tornozelo e sente-se, respirando profundamente, em qualquer posição que represente sua melhor extensão.

Se a parte de trás estiver apertada e a coluna inflexível, isso levará tempo. Solte a alavanca e endireite a perna dobrada. Repita do outro lado.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]