conheças as posturas corretas sentadas e seus benefícios para seu corpo

Esse é um ótimo artigo para quem trabalha sentado o dia inteiro e tem sérios problemas por causa da postura. Confira aqui as melhores posturas e como funciona cada uma delas para corrigir sua postura.

JANU SIRSASANA: Colocação correta do pé

Sente-se em linha reta com as pernas estendidas na frente. Dobre a perna direita no joelho e coloque o pé de modo que o calcanhar fique na virilha direita e a frente do pé toque a coxa esquerda.

Gire o pé de modo que a parte inferior do pé fique voltada para cima e pressione o joelho para trás para formar um ângulo obtuso com o corpo. Esta posição será difícil no começo; não force.

Coloque um cobertor dobrado sob o joelho e também sob os quadris. Aos poucos, o joelho vai se afastar mais. Apenas mantenha o pé corretamente posicionado.

JANU SIRSASANA: postura correta e perfeita

Tendo posicionado o pé e o joelho corretamente, estique a perna esquerda para fora, mantendo a perna firmemente no colchonete. Assente o calcanhar com firmeza e estique os dedos para cima.

(O calcanhar deve se afastar suavemente do tornozelo.) Agora, inspire e dobre a perna reta para frente, pegando o pé com as duas mãos, se possível. Iniciantes devem dobrar apenas o máximo que puderem sem arredondar as costas.

Quando esta postura é feita correta e completamente, o corpo irá rolar para a frente sobre a perna estendida, absolutamente plana do osso da cauda para a cabeça.

Fique lá respirando normalmente o máximo que puder. Inspire, solte o apoio, suba suavemente, endireite a perna dobrada e relaxe. Repita no outro lado.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2