O pai de uma menina de 10 anos que está grávida foi encontrado morto dentro de sua casa na manhã desta quinta-feira (16). O caso aconteceu na cidade de Tarauacá que fica no interior do Acre e o delegado que investiga o caso disse que aparentemente se trata de um suicídio.
O delegado Valdinei Soares disse que o homem estava sendo investigado e já havia dado dois depoimentos a polícia negando que fosse o autor do abuso que resultou em uma gravidez a criança de 10 anos.
O pai da menina disse ao delegado que estava disposto até a fazer um exame de DNA para comprovar que não era o pai do bebê, o delegado disse que ficou surpreso quando o homem apareceu morto.
A criança foi levada pelo próprio pai a uma maternidade para fazer um aborto, mas chegando lá o homem mudou de ideia e não autorizou o aborto, por ser menor a criança, o pai é quem responderia por ela.
A polícia não disse o nome dos parentes que estão sendo investigados porque o caso está sob segredo de justiça. O caso veio à tona no mês passado no dia 19 de dezembro depois que uma vereadora postou sua revolta sobre o fato ocorrido e pediu que as autoridades investigassem o caso.
A menina está na cidade de Rio Branco, lá ela recebe acompanhamento ginecológico e psicológico.
Um vizinho da criança está preso desde o dia 20 de dezembro, o homem é suspeito de abusar da criança, mas nega o crime. A mãe da criança não morava junto com os pais e a menina e o delegado disse que o caso da gravidez da criança surpreendeu a todos.
Agora diante a morte do pai da garota o delegado informou que irá aguardar o nascimento do bebê para fazer o exame de DNA.
Via: g1.globo.com