O momento de dar à luz, é muito especial para as mulheres que aguardam longos nove meses para ter seus bebês em seus braços pela primeira vez. Como um momento tão bonito pode se transformar em um terrível pesadelo por causa de um pão? Isto é o que você vai ver agora.
Está é a história de Elizabeth Domingues, de 29 anos, ela vive com o esposo e outros dois filhos em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Gravida, está mãe seguiu para a maternidade para o momento mais especial de sua vida, mas, este momento se tornou seu pior pesadelo.
Elizabeth está correndo o risco de perder a guarda de seu bebê, que sequer saiu da maternidade e de seus outros dois filhos, por ter comido um pão com sementes de papoula, pouco antes do nascimento de seu bebê.
O que ela sequer imaginava, é que tais sementes, pertencem a uma planta que dá origem ao ópio, à heroína e a morfina. Embora a planta dê origem a estas drogas, as sementes comprovadamente não causam mal nenhum para a saúde, tão pouco causam efeitos alucinógenos. No entanto, ao fazer o exame antidrogas, obrigatório no país em mulheres que dão à luz, seu resultado foi positivo.
“Eu liguei para meu marido desesperada e disse: ‘como isso é possível? Eu não uso drogas!”, questionou a mãe, chocada com este falso positivo. Seu marido, em busca de explicações, quis saber quais alimentos ela comeu, pergunta que fez Elizabeth se lembrar de algo importante. “Foi então que eu me lembrei do pão de sementes de papoula”.
Elizabeth teve alta no dia seguinte do parto, porém o bebê não foi liberado para ir embora para casa. O recém-nascido passou pelo exame de drogas, e claro, o resultado foi negativo.
Mesmo os médicos sabendo que este resultado tenha sido um falso positivo, causado pela origem de uma planta, o pesadelo desta mãe ainda não chegou ao fim.
Depois de 12 dias, após o nascimento de seu bebê, ela ainda sofre ameaças de perder a guarda de seus filhos e continua sendo investigada pelo conselho tutelar. Confira o desabafo desta mãe nas redes sociais.
“Tem sido um pesadelo horrível. Imagina dar à luz e nem 24 horas depois o conselho tutelar vai para o hospital e ameaça tirar seus filhos. Eles ficaram perguntando para quem eu queria que meu recém-nascido fosse! Já se passaram 12 dias e eu ainda estou lidando com isso. O conselho tutelar foi na escola dos meus outros dois filhos na última terça-feira, tiraram eles da aula para conversarem com eles.
Disseram que ainda vão nos investigar por mais duas semanas, mesmo após os médicos já terem relatado para o conselho tutelar que aquele positivo para drogas foi FALSO!”, escreveu Elizabeth que continuou falando sobre seu estado emocional. “O estresse que estou passando com tudo isso é demais. Eu espero que nenhuma outra mãe tenha que passar por algo assim. Eu sou uma mãe forte que faz de tudo por seus filhos, mas isso está me quebrando emocionalmente”.
As sementes de papoula são usadas na culinária e não apresentam nenhum mal para a saúde, elas são utilizadas para polvilhar pães, preparar panquecas entre outras coisas.